SECOVI RECEBE PROPOSTA DE PLATAFORMA IMOBILIÁRIA

  • 24 de junho de 2009

O Sindicato da Habitação no Distrito Federal recebeu representantes do Banco Itaú que pretende instalar em Brasília um novo sistema de Plataforma de Negócios Imobiliários.

A gerente de negócios imobiliários do Banco Itaú, Elziane Rodrigues Pereira, informou que o banco já opera o crédito imobiliário nas agências e a partir de agora irá implantar na capital federal um sistema de plataforma imobiliária já existente em Belo Horizonte, São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba.

Com o novo sistema nem a imobiliária, nem o comprador precisarão se deslocar para uma agência bancária, um consultor comercial do próprio banco fará essa intermediação.

Segundo Elziane, o novo sistema permite maior agilidade no financiamento de imóveis. “A aprovação do cadastro sai em no máximo 24 horas, a documentação é simples e desburocratizada”, afirma.

O Itaú pretende financiar até 90% do imóvel em um prazo máximo de 300 meses.

 

 

{backbutton}

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SECOVI/DF E CONFEA PEDEM A REJEIÇÃO DO PL 4069/2024

O SECOVI/DF e o Confea reafirmam seu compromisso com a segurança e a qualidade das avaliações imobiliárias e manifestam repúdio ao PL 4069/2024, que propõe…

INAUGURADO O CENTRO EDUCACIONAL MIGUEL SETEMBRINO DO SENAC-DF

O Senac-DF inaugurou sua maior unidade em Brasília em homenagem ao ex- presidente do Secovi/DF, Miguel Setembrino. Dr. Miguel como era conhecido nasceu em 1933…

SECOVI e SENAC lançam curso técnico em transações imobiliárias

O Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) e o SENAC-DF lançaram essa semana o curso Técnico em Transações Imobiliárias, o TTI. A formação tem…

REDUÇÃO DA ALÍQUOTA DO ITBI IMPULSIONA VENDAS E ATINGE R$ 2.36 Bi EM JANEIRO

O Boletim de Conjuntura Imobiliária, divulgado pelo Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI-DF), revelou que o Valor Geral de Vendas (VGV) de janeiro de…