Secovi participa do lançamento de nova linha de crédito

  • 21 de fevereiro de 2020
O presidente do Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF), Ovídio Maia, participou do lançamento de uma nova linha de crédito imobiliário com taxa fixa e disponibilizada pela Caixa Econômica Federal (CEF). O lançamento ocorreu no Palácio do Planalto.
Ovídio representou os Secovis de todo o país e acredita que a partir de agora o Brasil entra definitivamente no cenário de crédito imobiliário das maiores economias mundiais .  “A medida é um grande salto para o crescimento e retomada da economia. Os gestores do país deram uma grande demonstração de confiança no trabalho e nas reformas que estão sendo feitas ao criar o juro fixo”, afirmou.
A nova linha de crédito possui taxas de juros a partir de 8% até 9,75% ao ano e é válida para imóveis residenciais novos e usados com quota de financiamento de 80%. De acordo com a CEF,  o cliente poderá fazer uma escolha frente às linhas de crédito atualizadas pela TR, além de informar, desde o primeiro dia do contrato, o quanto será pago de empréstimo até a última parcela. A medida também permite que ele escolha entre os sistemas de amortização SAC, para contratos até 360 meses, e price, para financiamentos de até 240 meses entre outros.
Segundo o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, o crédito com taxa fixa revoluciona o mercado imobiliário do país. “É mais uma alternativa para o cliente que busca financiar seu imóvel sabendo quanto vai pagar da primeira à última prestação”, esclarece.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REGIÕES DO DF TÊM VALORES DIFERENCIADOS DO METRO QUADRADO PARA IMÓVEIS USADOS

O Boletim de Conjuntura Imobiliária, referente ao mês de fevereiro, divulgado pelo Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) aponta que um apartamento de 1…

FEVEREIRO REGISTRA RECORDE DE 3.8 BILHÕES EM VENDAS DE IMÓVEIS

Em 2022, o Volume Geral de Vendas (VGV) de imóveis acumulado até o mês de fevereiro, no Distrito Federal, atingiu o valor de R$ 7,03…

SECOVI/DF CELEBRA POSSE DA NOVA DIRETORIA

O Sindicato das Empresas de Compra, Venda, Locação e Administração de Imóveis Residenciais e Comerciais do Distrito Federal (SECOVI/DF) promoveu um almoço de confraternização para…

VENDA DE IMÓVEIS EM JANEIRO DE 2022 DOBRA EM RELAÇÃO À 2021

O Volume Geral de Vendas (VGV) acumulado até o mês de janeiro, no Distrito Federal, atingiu o valor de R $3,16 bilhões, superando o mês…