SECOVI/DF SE REÚNE COM EXECUTIVOS DA CAIXA

O presidente do Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI-DF), Hiram David, e o vice-presidente do Sindicato, Ovídio Maia, se reuniram com o superintendente regional da Caixa Econômica Federal (CEF) Brasília Sul, Elicio Lima e com o superintendente regional Brasília Norte, Ricardo Jordão, que foram acompanhados do gerente de filial de Habitação Brasília, Carlos Alberto Valente Viana, do gerente regional de Habitação Brasília Norte, Carlos Cássio Ramalho e do Marcelo Ferreira de Oliveira, gerente regional de Habitação Brasília Sul.

Durante a reunião, os executivos declararam que a CEF investirá, ainda este ano, R$ 54 bilhões no setor imobiliário com investimento total previsto de R$ 93 bilhões até o final de 2016. Segundo o presidente do SECOVI/DF, Hiram David, a boa notícia é que haverá aumento da cota de financiamento, de 70% para 80% nos imóveis novos e de 60% para 70% em caso de imóveis usados. Essas alterações beneficiarão todo o mercado, principalmente as pessoas físicas e fomentarão as vendas.

Além de ajustes na política de crédito imobiliário, outra novidade é o relançamento do Plano Empresário que proporciona condições especiais para a construção civil, o que trará outro ânimo para o setor.

O mercado de imóveis é o que mais gera empregos diretos e indiretos no país, alimentando toda uma cadeia produtiva com aumento de renda e consumo.

Para Hiram David, a Caixa trouxe bons ares para quem precisa adquirir o seu imóvel ou pensa em investir. “O aumento do crédito traz consigo uma maior demanda, forçando a recuperação nos preços”, finalizou o presidente do SECOVI/DF.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

DADOS COMPROVAM A CONTÍNUA ALTA DO SETOR IMOBILIÁRIO

Os números do setor imobiliário divulgados pelo Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) no Boletim de Conjuntura de setembro com amostra referente à agosto…

Projeto de revitalização do Gama é aprovado

O Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) participou, ativamente, da aprovação do projeto de revitalização do Gama no Conselho de Planejamento Territorial e Urbano…

SECOVI/DF é favorável à moradias no Setor Comercial Sul

O Projeto de Lei Complementar que autoriza o uso residencial em imóveis comerciais localizados, nas quadras de 1 a 6, do Setor Comercial Sul, foi…

SECOVI/DF distribui máscaras de proteção às empresas associadas

As empresas associadas ao Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) estão recebendo, gratuitamente, máscaras de proteção contra a Covid-19 para seus funcionários e colaboradores.…