SECOVI/DF REÚNE REPRESENTANTES DO SETOR IMOBILIÁRIO DO GAMA

A reunião itinerante realizada pelo Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) no Gama reuniu  representantes do setor para debater diversos assuntos relevantes para a categoria.

O presidente do SECOVI/DF, Hiram David, fez uma exposição sobre a importância da entidade para as empresas do mercado imobiliário, suas ações, parcerias e como as empresas podem obter os diversos benefícios ao associar-se. “Um
Sindicato forte se faz com a participação de seus membros”, afirmou.

Hiram David citou os trabalhos realizados pela entidade nas negociações coletivas, a atuação na Câmara Brasileira de Comércio e Serviços Imobiliários (CBCSI), a ativa participação na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) e no Congresso Nacional. “O SECOVI/DF participa da Frente Parlamentar em prol do setor produtivo”, concluiu.

 

O vice-presidente do SECOVI/DF, Ovídio Maia, explanou sobre a participação dos SECOVIS na elaboração da nova lei do inquilinato e em diversas outras leis aprovadas, como: o Built to Suit que prevê a construção de um imóvel, exclusivamente, para locação; o Super Simples e a legislação que criou a figura do Corretor Associado. “O Sindicato trabalha criando as ferramentas para serem utilizadas por toda a categoria”, finalizou.

Durante o evento, foi abordado o novo cenário econômico do país pelo professor e coordenador da pós-graduação de Marketing e Marketing Digital – Mauro Castro – que explicou que a economia do Brasil é cíclica e por isso ela não ficará negativa. “Portanto, o planejamento dos negócios é fundamental”, concluiu. A assessora jurídica do SECOVI/DF, Fernanda Gadelha, informou aos corretores presentes sobre os “Direitos e Deveres na corretagem de imóveis.

O evento contou com a participação do presidente do Conselho Regional dos Corretores de Imóveis do Distrito Federal (CRECI/DF), Hermes Alcântara, e do presidente da Associação dos Corretores de Imóveis (ACI/DF), José Geraldo, que alertou aos corretores que quiserem se inscrever como Microempreendedor Individual poderão procurar a Administração Regional.

O corretor de imóveis, Alessandro Lopes, parabenizou o evento. “Nós, aqui do Gama, esperamos contar com iniciativas como essa que valorizam o trabalho dos corretores de imóveis”, afirmou.

Uma das novidades divulgadas durante o encontro foi que o SENAC estará oferecendo, a partir do próximo semestre, um curso de pós-graduação para os corretores de imóveis e o associado do Sindicato será um dos beneficiados. Outra notícia, é que o Sindicato está em contato com a Administração Pública do Distrito Federal para a elaboração de feiras permanentes para o mercado imobiliário.

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SECOVI/DF é favorável à moradias no Setor Comercial Sul

O Projeto de Lei Complementar que autoriza o uso residencial em imóveis comerciais localizados, nas quadras de 1 a 6, do Setor Comercial Sul, foi…

SECOVI/DF distribui máscaras de proteção às empresas associadas

As empresas associadas ao Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) estão recebendo, gratuitamente, máscaras de proteção contra a Covid-19 para seus funcionários e colaboradores.…

Entrevista concedida pelo presidente do SECOVI/DF, Ovídio Maia

Entrevista concedida pelo presidente do SECOVI/DF, Ovídio Maia, ao DF Record sobre a alta dos aluguéis residenciais e a baixa no preço dos imóveis comerciais.…

SECOVI/DF condena reprovação de novo bairro pelo Iphan