SECOVI/DF REÚNE PROFISSIONAIS DO MERCADO IMOBILIÁRIO EM DEBATE SOBRE A LEI DO CORRETOR ASSOCIADO

  • 7 de agosto de 2015

O Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) realizou, esta semana, com a participação da Associação Brasiliense dos Advogados do Mercado Imobiliário (ABRAMI/DF) um Seminário que abordou os aspectos jurídicos, organizacionais e contábeis da Lei nº 13.097/2015, que criou o regime associativo entre imobiliárias e corretores de imóveis.

O evento reuniu donos de imobiliárias, incorporadores e corretores de imóveis que contaram com as palestras do Dr. Cláudio Sampaio, que discorreu sobre os pontos jurídicos essenciais para a correta aplicação da lei no cotidiano comercial, do Dr. Kayano Augusto, que abordou a moderna cultura organizacional aplicável aos autônomos e a do Dr. Olavo Gomes, com ênfase às  possibilidades de tributação para empresas e corretores.

Para o presidente do SECOVI/DF, Hiram David, o Seminário foi um momento importante para esclarecer a categoria do mercado imobiliário que passa por um período de adaptação, sobre as melhores condições de trabalho neste momento de crise econômica. “Debates como esse são fundamentais, pois o regime associativo de corretores de imóveis beneficia tanto esses profissionais como as imobiliárias, que têm os corretores como parceiros”, afirmou Hiram.

 

O evento contou com a participação do presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis da 8ª Região (CRECI/DF), Hermes Alcântara, e do vice-presidente do SECOVI/DF, Ovídio Maia, que explanou sobre os trâmites no Congresso Nacional que levaram à edição da Lei do Corretor Associado.

Nesse sentido, o SECOVI/DF e a ABRAMI/DF, pretendem conforme o convênio que firmaram promover novos eventos para ampliar o conhecimento e a segurança jurídica de seus afiliados.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CLDF dará prioridade à tramitação do PPCUB

Foto: Nina Quintana O presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), deputado distrital Wellington Luiz (MDB-DF), dará prioridade à discussão…

MERCADO IMOBILIÁRIO DO DF MOVIMENTOU 17,35 BILHÕES EM 2023

O Boletim de Conjuntura Imobiliária divulgado pelo Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) apurou que o segmento de revenda (mercado secundário) movimentou R$ 17,35…

PPCUB É APROVADO APÓS 11 ANOS DE DEBATE

O PPCUB - Plano de Preservação do Conjunto Urbanístico de Brasília - principal instrumento de política urbana de Brasília, tombado nas instâncias distrital e federal…

SECOVI/DF participou do lançamento do Balcão Único e da sanção da Lei de parcelamento do solo

Da esquerda para a direita: Ovídio Maia, presidente do SECOVI/DF; Marcelo Vaz, Secretário de Habitação (SEDUH) e José Aparecido - presidente…