O Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) realizou, esta semana, com a participação da Associação Brasiliense dos Advogados do Mercado Imobiliário (ABRAMI/DF) um Seminário que abordou os aspectos jurídicos, organizacionais e contábeis da Lei nº 13.097/2015, que criou o regime associativo entre imobiliárias e corretores de imóveis.
O evento reuniu donos de imobiliárias, incorporadores e corretores de imóveis que contaram com as palestras do Dr. Cláudio Sampaio, que discorreu sobre os pontos jurídicos essenciais para a correta aplicação da lei no cotidiano comercial, do Dr. Kayano Augusto, que abordou a moderna cultura organizacional aplicável aos autônomos e a do Dr. Olavo Gomes, com ênfase às possibilidades de tributação para empresas e corretores.
Para o presidente do SECOVI/DF, Hiram David, o Seminário foi um momento importante para esclarecer a categoria do mercado imobiliário que passa por um período de adaptação, sobre as melhores condições de trabalho neste momento de crise econômica. “Debates como esse são fundamentais, pois o regime associativo de corretores de imóveis beneficia tanto esses profissionais como as imobiliárias, que têm os corretores como parceiros”, afirmou Hiram.
O evento contou com a participação do presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis da 8ª Região (CRECI/DF), Hermes Alcântara, e do vice-presidente do SECOVI/DF, Ovídio Maia, que explanou sobre os trâmites no Congresso Nacional que levaram à edição da Lei do Corretor Associado.
Nesse sentido, o SECOVI/DF e a ABRAMI/DF, pretendem conforme o convênio que firmaram promover novos eventos para ampliar o conhecimento e a segurança jurídica de seus afiliados.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
SCN Quadra 02 Lote "D" Torre A Salas 612/14/16 Centro Empresarial Liberty Mall - Brasília-DF