SECOVI /DF participou do Fórum Lide Brasil

  • 5 de dezembro de 2024


O presidente do Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF), Ovídio Maia, participou do Fórum Lide Brasil realizado em Brasília pelo Grupo de Líderes Empresariais.

Durante o evento, especialistas e autoridades debateram os avanços e desafios da transição energética no Brasil, especialmente, sobre a energia limpa, solar e eólica, com foco nas soluções para transformar o Brasil em um líder global neste setor.

O ministro Gilmar Mendes, do STF, citou os ativos do Brasil como energia solar e hidrelétrica, e os riscos das mudanças climáticas. Ele enfatizou a responsabilidade do Brasil em preservar seus recursos naturais e defender o meio ambiente.

Jean Paul Prates, ex-presidente da Petrobras, abordou os desafios de coordenar a transição energética no Brasil. Para ele, apesar do potencial do país, as fontes locais de energia exigem planejamento regional e podem gerar tensões.

Roberto Giannetti do LIDE Infraestrutura, destacou o avanço das tecnologias de hidrogênio verde e baterias estáticas, essenciais para a transição energética.

Com informações da GPS-Brasília

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ALUGUÉIS SUBIRAM 24% NOS ÚLTIMOS 12 MESES

O Boletim de Conjuntura Imobiliária divulgado pelo Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI-DF) apurou que os aluguéis subiram 0,77% de outubro para novembro, e…

Secovi/DF em parceria com o Senac/DF lança o curso de TTI

O Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) lançou em parceria com o Senac-DF o curso Técnico de Transações Imobiliárias (TTI). O lançamento ocorreu durante…

SECOVIS REALIZAM MOBILIZAÇÃO PELA REVISÃO DA REFORMA TRIBUTÁRIA

O presidente do Secovi-DF, Ovídio Maia, estará juntamente com os presidentes dos SECOVIs do Brasil em Brasília hoje e amanhã para participar de uma mobilização…

PREÇOS DOS ALUGUEIS SUBIRAM MAIS DE 26% NOS ÚLTIMOS 12 MESES

O Boletim de Conjuntura Imobiliária divulgado pelo Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) apurou que os valores dos aluguéis no DF subiram 26,56% nos…