SECOVI/DF participou do 19º CONAMI

  • 3 de novembro de 2017

O Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) participou do maior Congresso do Mercado Imobiliário brasileiro, o CONAMI, que reúne, a cada dois anos, grandes nomes do setor. 

Em sua 19ª edição, o evento  organizado pelo SECOVI/BA foi realizado em Salvador. O CONAMI reuniu cerca de 700 participantes e debateu sobre os principais temas que norteiam o segmento imobiliário no país.

 

O vice-presidente do SECOVI/DF, Ovídio Maia, proferiu uma palestra sobre as expectativas para melhoria do mercado imobiliário. Entre os temas que foram abordados, podemos citar:

    A relação entre imobiliárias e corretores de imóveis associados : a aprovação da  Lei nº 13.097/2015 conhecida como Lei do Corretor Associado que estabeleceu uma nova relação entre corretores e imobiliárias através de uma parceria mais harmônica;

    A sanção da Lei Complementar nº 147/2014 que alterou a Lei do Simples com a inclusão dos corretores de imóveis e, desta forma, abriu um espaço importante para simplificação e menor tributação para os profissionais que optarem pelo regime tributário;

    E as ações para inclusão dos Corretores Associados na modalidade de Microempreendedor Individual (MEI).

O CONAMI foi voltado para empresários, administradores, executivos, diretores, gerentes, entidades de classe, advogados e profissionais vinculados ao mercado imobiliário com o objetivo de fortalecer o setor, enriquecendo o conhecimento dos profissionais para que possam buscar soluções criativas em momentos de crise.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SECOVIs apresentam ao Congresso a “Agenda Legislativa” do setor imobiliário

Deputado Rafael Prudente (MDB/DF), Ovídio Maia - presidente do SECOVI/DF e Eduardo Pereira - vice-presidente Financeiro do SECOVI/DF O Sindicato da…

SECOVI/DF ALERTA SOBRE O GOLPE DO FALSO ALUGUEL

Imagem: Freepik O Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF), vem a público fazer um alerta sobre o golpe do falso aluguel que algumas imobiliárias…

Bairro Jóquei Clube: Iphan promete agilidade no exame de aspectos técnicos do projeto

Foto – Divulgação ADEMI DF O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) dará celeridade à apreciação de aspectos técnicos…

CLDF dará prioridade à tramitação do PPCUB

Foto: Nina Quintana O presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), deputado distrital Wellington Luiz (MDB-DF), dará prioridade à discussão…