SECOVI/DF participou de reunião na CBCSI

  • 2 de dezembro de 2016

O Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) participou de uma reunião plenária na Câmara Brasileira de Comércio e Serviços Imobiliários (CBCSI) para discutir sobre as atividades realizadas em 2016 e as perspectivas para o próximo ano.

Durante o evento, o Coordenador de Incorporação – Marcos Augusto Netto – discorreu sobre a Lei do Corretor Associado (nº 13.097/2015) que permite que o corretor de imóveis se associe a uma ou mais imobiliárias, mantendo sua autonomia profissional, sem vínculo empregatício e previdenciário, mediante contrato de associação específico, registrado no Sindicato dos Corretores de Imóveis. Sendo assim, o corretor de imóveis associado e a imobiliária coordenam, entre si, o desempenho de funções correlatas à intermediação imobiliária e ajustam critérios da atividade de corretagem. Segundo o vice-presidente do SECOVI/DF, Ovídio Maia, o setor imobiliário vem mantendo entendimentos com a Secretaria da Receita Federal para a efetiva aplicação da Lei do Corretor Associado.

 

Ovídio Maia informou, também, que os Secovis de todo o Brasil irão apresentar no 1º semestre de 2017 no Congresso Nacional uma agenda propositiva para o mercado imobiliário. “Nós pretendemos levar até o legislativo, propostas para o governo e para os representantes estaduais de alternativas e soluções, como: o aumento do crédito imobiliário e mais segurança jurídica para o setor”, finalizou o vice-presidente do SECOVI/DF.

A reunião contou com a presença de representantes de diversos Secovis regionais, entre eles: o presidente do Secovi-Criciúma, Juarez Sabino, e o presidente do Secovi Blumenau e Região, Sergio Cunha. Para Juarez, as reuniões na Câmara Brasileira de Comércio e Serviços Imobiliários são de extrema importância pois determinam os trabalhos e ações a serem desenvolvidos pelo setor. “Como os trabalhos são regionalizados, é fundamental esse feedback trazido pelos Secovis para proporcionar soluções efetivas para cada região”, comentou o presidente do Secovi-Criciúma.                       

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

VOLUME GERAL DE VENDAS ATÉ ABRIL DE 2022 SUPERA 2021 EM 9,5 BI

O Boletim de Conjuntura Imobiliária, referente ao mês de abril, divulgado pelo Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF), informa que em 2022 o Volume…

REGIÕES DO DF TÊM VALORES DIFERENCIADOS DO METRO QUADRADO PARA IMÓVEIS USADOS

O Boletim de Conjuntura Imobiliária, referente ao mês de fevereiro, divulgado pelo Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) aponta que um apartamento de 1…

FEVEREIRO REGISTRA RECORDE DE 3.8 BILHÕES EM VENDAS DE IMÓVEIS

Em 2022, o Volume Geral de Vendas (VGV) de imóveis acumulado até o mês de fevereiro, no Distrito Federal, atingiu o valor de R$ 7,03…

SECOVI/DF CELEBRA POSSE DA NOVA DIRETORIA

O Sindicato das Empresas de Compra, Venda, Locação e Administração de Imóveis Residenciais e Comerciais do Distrito Federal (SECOVI/DF) promoveu um almoço de confraternização para…