O Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) participou da solenidade de posse da nova diretoria da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), em Brasília.
Durante o evento, o presidente eleito da CNC, José Roberto Tadros, fez uma homenagem à atuação do empresário Antonio Oliveira Santos nas gestões anteriores, enfatizando que, agora como presidente de honra da Confederação, contribuirá com o conhecimento e a experiência adquiridos à frente da entidade sindical patronal de representatividade máxima do comércio de bens, serviços e turismo no Brasil.
Para Tadros o atual crescimento do PIB, a queda da taxa de juros e a implementação da reforma trabalhista foram fundamentais para o setor. De acordo com estudo da CNC a reforma instituída pela Lei nº 13.467/18 gerou uma economia, até agosto, de R$ 748,7 milhões em indenizações trabalhistas para as empresas do comércio. Mas, segundo o presidente da Confederação ainda são necessárias reformas essenciais para o empresariado, como a da Previdência e a Tributária.
Tadros defendeu a atuação das instituições que compõem o chamado Sistema S. Ele também foi eleito presidente do conselho deliberativo do Sebrae, uma das entidades que fazem parte do Sistema S.
O presidente do SECOVI/DF, Ovídio Maia, esteve presente à solenidade e desejou sucesso ao atual presidente da Confederação e a toda diretoria eleita. “A CNC é a representante da maior cadeia produtiva do Brasil. Estamos confiantes e temos a certeza que iremos construir e pavimentar o caminho do crescimento do país”, afirmou.
O evento reuniu empresários, lideranças sindicais, parlamentares e autoridades entre elas o presidente da República, Michel Temer; o presidente do Secovi/PE, Márcio Gomes, e o presidente do Secovi/Alagoas e diretor empossado da CNC, Nilo Zampieri.
Com informações da CNC
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
SCN Quadra 02 Lote "D" Torre A Salas 612/14/16 Centro Empresarial Liberty Mall - Brasília-DF