SECOVI/DF parabeniza os 57 anos de Taguatinga

  • 5 de junho de 2015

A região administrativa de Taguatinga comemora hoje (dia 05/06) seus 57 anos de fundação. A região nasceu dois anos antes de Brasília para abrigar trabalhadores que construiríam a nova capital do país. Hoje, possui 250 mil moradores. O Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) parabeniza a região que e é considerada a capital econômica do DF.

Antes de ser considerada região do Distrito Federal, Taguatinga foi habitada por indígenas e abrigou um pequeno povoado formado por bandeirantes e tropeiros. Naquela época, em 1749, a região era chamada de Córrego Cortado. O córrego se encontrava em uma fazenda chamada Taguatinga, que acabou batizando a localidade.

A região tinha sido prevista pelo urbanista Lúcio Costa como uma cidade-dormitório para 25 mil habitantes e deveria nascer dez anos depois da inauguração de Brasília. Um fato, no entanto, precipitou a criação: o crescimento populacional rápido e desenfreado da Cidade Livre, atual Núcleo Bandeirante, que já não conseguia mais comportar a massa de imigrantes que chegavam todos os dias para trabalhar na construção da capital.

Em 1960, quando nasceu Brasília, Taguatinga já tinha 26 mil habitantes. A região já teve muitos nomes. Depois de Vila Sarah Kubitschek, Taguatinga se tornou Santa Cruz de Taguatinga e quase foi chamada de Presidente Kennedy, uma homenagem ao ex-presidente dos Estados Unidos assassinado em 1963.

Até o final do mês, os moradores contarão com uma série de shows que serão realizados em homenagem a região!!!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

VOLUME GERAL DE VENDAS ATÉ ABRIL DE 2022 SUPERA 2021 EM 9,5 BI

O Boletim de Conjuntura Imobiliária, referente ao mês de abril, divulgado pelo Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF), informa que em 2022 o Volume…

REGIÕES DO DF TÊM VALORES DIFERENCIADOS DO METRO QUADRADO PARA IMÓVEIS USADOS

O Boletim de Conjuntura Imobiliária, referente ao mês de fevereiro, divulgado pelo Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) aponta que um apartamento de 1…

FEVEREIRO REGISTRA RECORDE DE 3.8 BILHÕES EM VENDAS DE IMÓVEIS

Em 2022, o Volume Geral de Vendas (VGV) de imóveis acumulado até o mês de fevereiro, no Distrito Federal, atingiu o valor de R$ 7,03…

SECOVI/DF CELEBRA POSSE DA NOVA DIRETORIA

O Sindicato das Empresas de Compra, Venda, Locação e Administração de Imóveis Residenciais e Comerciais do Distrito Federal (SECOVI/DF) promoveu um almoço de confraternização para…