A região administrativa de Taguatinga comemora hoje (dia 05/06) seus 57 anos de fundação. A região nasceu dois anos antes de Brasília para abrigar trabalhadores que construiríam a nova capital do país. Hoje, possui 250 mil moradores. O Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) parabeniza a região que e é considerada a capital econômica do DF.
Antes de ser considerada região do Distrito Federal, Taguatinga foi habitada por indígenas e abrigou um pequeno povoado formado por bandeirantes e tropeiros. Naquela época, em 1749, a região era chamada de Córrego Cortado. O córrego se encontrava em uma fazenda chamada Taguatinga, que acabou batizando a localidade.
A região tinha sido prevista pelo urbanista Lúcio Costa como uma cidade-dormitório para 25 mil habitantes e deveria nascer dez anos depois da inauguração de Brasília. Um fato, no entanto, precipitou a criação: o crescimento populacional rápido e desenfreado da Cidade Livre, atual Núcleo Bandeirante, que já não conseguia mais comportar a massa de imigrantes que chegavam todos os dias para trabalhar na construção da capital.
Em 1960, quando nasceu Brasília, Taguatinga já tinha 26 mil habitantes. A região já teve muitos nomes. Depois de Vila Sarah Kubitschek, Taguatinga se tornou Santa Cruz de Taguatinga e quase foi chamada de Presidente Kennedy, uma homenagem ao ex-presidente dos Estados Unidos assassinado em 1963.
Até o final do mês, os moradores contarão com uma série de shows que serão realizados em homenagem a região!!!
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
SCN Quadra 02 Lote "D" Torre A Salas 612/14/16 Centro Empresarial Liberty Mall - Brasília-DF