SECOVI/DF parabeniza Brasília pelos seus 57 anos

  • 20 de abril de 2017

O Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) parabeniza a capital federal, Brasília, pelo seus 57 anos bem vividos.

Todos sabemos que a história de Brasília, localizada no Distrito Federal, nasceu com a ideia de ser a capital brasileira no centro do país.

Em 21 de abril de 1960 após um apertado cronograma de trabalho, seguindo um plano urbanístico de Lúcio Costa e uma orientação arquitetônica de Oscar Niemeyer foi inaugurada a capital federal que cresceu a passos largos, nem o presidente Juscelino Kubistchek conseguiria imaginar tanto crescimento para uma cidade de apenas 57 anos.

A capital foi concebida para ser um exemplo de ordem e eficiência urbana com uma proposta de vida moderna e otimista preservando um modelo de convivência harmoniosa e integrada entre seus moradores, Infelizmente, Brasília sofreu na prática algumas distorções e adaptações em sua proposta original acarretando em um crescimento desordenado, como o verificado nas grandes cidades.

Apesar das controvérsias, Brasília continua sendo a cidade dos  ipês coloridos, do céu  que vira mar e se perde no horizonte e das mais belas criações de Oscar Niemeyer e Lúcio Costa.

A cidade saiu do Plano Piloto e alçou vôo para regiões como Ceilândia, Cruzeiro, Taguatinga, Sobradinho e até Águas Claras!!

FELIZ ANIVERSÁRIO, BRASÍLIA!!!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

VENDA DE IMÓVEIS EM NOVEMBRO DE 2021 FOI 40% MAIOR DO QUE EM 2020

O Boletim de Conjuntura Imobiliária de dezembro divulgado pelo Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) informa que segundo dados da ANOREG (Associação dos Notários…

SECOVI/DF CRIA A VICE-PRESIDÊNCIA DE LANÇAMENTOS IMOBILIÁRIOS

O Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) criou a Vice-Presidência Extraordinária de Lançamentos Imobiliários e empossou o empresário do setor, Rogerio Oliveira. De acordo…

VENDA DE IMÓVEIS SUPERA 2 BILHÕES EM OUTUBRO

O Boletim de Conjuntura Imobiliária divulgado pelo Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) aponta que a variação do Volume Geral de Vendas, o VGV,…

Mercado Imobiliário do DF supera 15 bilhões em venda de imóveis em 2021

O Boletim de Conjuntura Imobiliária divulgado pelo Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) informa com base nos dados do Sistema Integral de Gestão Governamental…