SECOVI/DF informa: MPT confirma benefícios somente para associados

A Procuradoria Regional do Trabalho da 1ª Região sob a égide da Lei 13.467/2017, a nova legislação trabalhista, confirma que benefícios como: vale-alimentação, vale-transporte, Participação nos Lucros, reajuste salarial, dentre outros, somente farão jus aos empregados que sejam associados ao sindicato. Os mesmos direitos valem para os Sindicatos Patronais.

De acordo com a procuradora do Trabalho, Dra. Heloise Ingersoll Sá, a nova legislação não alterou o artigo 513, da CLT, que diz que cabe aos sindicatos impor através de assembleia contribuições sindicais para todos aqueles que participam da categoria.

Por isso, o SECOVI/DF que representa as empresas de compra e venda de imóveis, as imobiliárias, as administradoras de imóveis e as incorporadoras alerta que as empresas quem não contribuem com o Sindicato de sua categoria, se isentam automaticamente de participar dos benefícios conquistados pela entidade, abrindo mão do cumprimento das cláusulas da Convenção Coletiva, no tocante às contribuições decididas em assembleia, como também nas cláusulas econômicas e de direitos auferidos.

Associe-se já e garanta todos os benefícios para a sua empresa.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Mercado Imobiliário do DF supera 15 bilhões em venda de imóveis em 2021

O Boletim de Conjuntura Imobiliária divulgado pelo Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) informa com base nos dados do Sistema Integral de Gestão Governamental…

SECOVI/DF SE REÚNE COM O SESC PARA FIRMAR PARCERIAS 

O Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) se reuniu essa semana com o diretor regional do SESC/DF, Valcides de Araújo Silva, para firmar parcerias…

NÚMEROS DO MERCADO IMOBILIÁRIO SUPERAM O ANO DE 2020

O Boletim de Conjuntura Imobiliária divulgado pelo Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) com dados de agosto/2021 demonstra que o mercado imobiliário segue em…

FINANCIAMENTOS IMOBILIÁRIOS CHEGAM A QUASE 20 BI DE REAIS EM JULHO

A quantidade de financiamentos imobiliários, em julho de 2021, apresentou uma surpreendente variação positiva de 180,45% em relação ao mesmo período do ano passado, chegando…