SECOVI/DF HOMENAGEIA PIONEIROS

O Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) homenageia dois importantes pioneiros de Brasília: Alberto Fernandes e Geraldo Vasconcelos.

Alberto Fernandes nasceu em 1931, em São João dos Patos no Maranhão e decidiu vir para a capital federal depois de trabalhar em um garimpo em Xambioá, Goiás. Em 1959, chegou em Brasília e vislumbrando o potencial imobiliário da capital decidiu investir em imóveis. Em 1981, abriu a sua imobiliária.

 Alberto sempre esteve ligado às atividades do mercado imobiliário brasiliense e em 1988 participou da criação do SECOVI/DF como sócio-constituinte exercendo um mandato como Diretor-Suplente e membro do Conselho Fiscal até 1992. Em 2004, assumiu o cargo de 2º Diretor-Financeiro por duas gestões consecutivas e em 2010 se tornou 2º Vice-Presidente Financeiro até 2014. Alberto sempre empenhado nas atividades do setor, indicou seu filho, Pedro Fernandes, para continuar sua trajetória no Sindicato. Atualmente, Pedro atua no Conselho Fiscal do Sindicato como 2º Conselheiro-Suplente. “Eu lembro do meu pai falar que é impressionante o que virou Brasília. Porque Brasília dá certo e aqui as coisas acontecem de fato”, recorda-se.

Já o pioneiro Geraldo Vasconcelos nascido em 1933, na cidade de Tianguá, Ceará, desembarcou em Brasília também no ano de 59 e fundou sua imobiliária em 1982 com a finalidade de administrar seus imóveis. A sede era no Hotel Nacional de Brasília e a empresa atuou, diretamente, no progresso habitacional de milhares de famílias no Distrito Federal.

Em sua trajetória, Geraldo Vasconcelos ligou seus empreendimentos à família. Seus filhos cresceram no ambiente da empresa e hoje gerenciam a imobiliária. Segundo Geraldo, Brasília o recebeu de “asas abertas”. Atualmente, seu filho Leonardo Aguiar Vasconcelos faz parte, ativamente, da diretoria do Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) como Vice-Presidente Comercial.

De acordo com o presidente do SECOVI/DF, Ovídio Maia, Alberto Fernandes e Geraldo Vasconcelos sempre construíram suas vidas pautadas no trabalho com dignidade, persistência, serenidade, empreendedorismo e confiança. “A história desses pioneiros  é a história de Brasília”, afirmou.

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Sindicato da Habitação do DF assina acordo com entidade dos trabalhadores para manter empregos no setor

Com o objetivo de minimizar o avanço do novo coronavírus e tentar diminuir os impactos negativos no setor, além de visar a segurança jurídica do…

Secovi-DF orienta imobiliárias sobre o retorno às atividades

O Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) alerta os empresários do setor imobiliário sobre as medidas que devem ser adotadas nessa volta ao trabalho…

GUIA PRÁTICO DO CORRETOR DE IMÓVEIS DURANTE A PANDEMIA

O Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) divulga o “Guia Prático do Corretor de Imóveis” com ferramentas e formas de ajudar a todos do…

CAIXA amplia medidas para o mercado imobiliário durante pandemia

A Caixa Econômica Federal anunciou novas medidas de proteção e estímulo ao setor imobiliário injetando cerca de R$ 43 bilhões de recursos na economia que…