SECOVI/DF e Sindicato das Secretárias e dos Secretários assinam Convenção Coletiva de Trabalho

  • 11 de outubro de 2018

O Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) assinou a Convenção Coletiva de Trabalho com o Sindicato que representa a categoria das Secretárias e dos Secretários do Distrito Federal – SISDF.

Esta foi a primeira Convenção Coletiva de Trabalho firmada pelo SECOVI/DF depois da entrada em vigor da reforma trabalhista, por isso exigiu que as partes buscassem pontos de convergência e equilíbrio na construção de alternativas para que as relações de trabalho se mantivessem saudáveis e sustentáveis. “Após prolongado diálogo entre as partes e considerando estudos jurídicos e econômicos envolvidos na negociação, chegou-se ao ponto de equilíbrio entre a reivindicação laboral e a proposta patronal, refletindo o momento econômico atual”, afirmou Ovídio Maia, presidente do SECOVI/DF.

Importantes Pontos da Convenção:

– As Rescisões de Contrato de Trabalho de funcionários que tiverem mais de 1 ano de vínculo empregatício na mesma empresa serão, obrigatoriamente, homologadas no sindicato laboral e/ou na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Distrito Federal – SRTE-DF;

– Reajustes: Os salários dos empregados abrangidos pela Convenção, com data-base em 1º de maio, terão reajuste de 2%;

– As imobiliárias fornecerão, aos seus secretários, a partir de 1º de maio de 2018 auxílio-refeição no valor de R$ 25,50.

O SECOVI/DF ainda está em fase de negociação com o Sindicato dos Trabalhadores em Imobiliárias e Condomínios do Distrito Federal (Seicon) e, tão logo concluída, será divulgada.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CLDF dará prioridade à tramitação do PPCUB

Foto: Nina Quintana O presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), deputado distrital Wellington Luiz (MDB-DF), dará prioridade à discussão…

MERCADO IMOBILIÁRIO DO DF MOVIMENTOU 17,35 BILHÕES EM 2023

O Boletim de Conjuntura Imobiliária divulgado pelo Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) apurou que o segmento de revenda (mercado secundário) movimentou R$ 17,35…

PPCUB É APROVADO APÓS 11 ANOS DE DEBATE

O PPCUB - Plano de Preservação do Conjunto Urbanístico de Brasília - principal instrumento de política urbana de Brasília, tombado nas instâncias distrital e federal…

SECOVI/DF participou do lançamento do Balcão Único e da sanção da Lei de parcelamento do solo

Da esquerda para a direita: Ovídio Maia, presidente do SECOVI/DF; Marcelo Vaz, Secretário de Habitação (SEDUH) e José Aparecido - presidente…