Secovi-DF é favorável à flexibilização de comércio no SIG

  • 1 de agosto de 2019

A minuta do projeto de lei complementar que altera os usos dos lotes do Setor de Indústrias Gráficas (SIG) foi aprovada, no Conselho de Planejamento Territorial e Urbano do Distrito Federal (Conplan). O relatório foi elaborado pelo presidente do Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) e representante da  Fecomércio-DF, Ovídio Maia, em parceria com o Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB). As entidades sugeriram alguns pontos adicionais, que ainda passarão pela análise da Secretaria de Habitação.

Segundo o presidente do SECOVI/DF, Ovídio Maia, um dos pontos é a utilização para moradia no SIG. “O governo fez um trabalho muito bem preparado, com um estudo técnico muito bom. Nós, como relatores, pensamos em um SIG para frente, para o futuro. Temos que oxigenar o setor dentro da legalidade. Existe um número grande de empresas instaladas lá que ainda não tem documentação, está com liminares, em questões judiciais e esse projeto mudará essa realidade”, informou.

O secretário de Habitação do DF, Mateus Leandro de Oliveira, comemorou a aprovação no Conselho e falou que esse é um momento histórico. “Esse momento é de grande importância. Propõe uma atualização do uso já esperada há cerca de 10 anos”, disse.

O projeto segue para a análise da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh). Posteriormente, será encaminhado para a Casa Civil e logo depois para a Câmara Legislativa do DF (CLDF).

Com informações da Fecomércio-DF

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Bairro Jóquei Clube: Iphan promete agilidade no exame de aspectos técnicos do projeto

Foto – Divulgação ADEMI DF O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) dará celeridade à apreciação de aspectos técnicos…

CLDF dará prioridade à tramitação do PPCUB

Foto: Nina Quintana O presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), deputado distrital Wellington Luiz (MDB-DF), dará prioridade à discussão…

MERCADO IMOBILIÁRIO DO DF MOVIMENTOU 17,35 BILHÕES EM 2023

O Boletim de Conjuntura Imobiliária divulgado pelo Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) apurou que o segmento de revenda (mercado secundário) movimentou R$ 17,35…

PPCUB É APROVADO APÓS 11 ANOS DE DEBATE

O PPCUB - Plano de Preservação do Conjunto Urbanístico de Brasília - principal instrumento de política urbana de Brasília, tombado nas instâncias distrital e federal…