Secovi-DF é favorável à flexibilização de comércio no SIG

  • 1 de agosto de 2019

A minuta do projeto de lei complementar que altera os usos dos lotes do Setor de Indústrias Gráficas (SIG) foi aprovada, no Conselho de Planejamento Territorial e Urbano do Distrito Federal (Conplan). O relatório foi elaborado pelo presidente do Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) e representante da  Fecomércio-DF, Ovídio Maia, em parceria com o Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB). As entidades sugeriram alguns pontos adicionais, que ainda passarão pela análise da Secretaria de Habitação.

Segundo o presidente do SECOVI/DF, Ovídio Maia, um dos pontos é a utilização para moradia no SIG. “O governo fez um trabalho muito bem preparado, com um estudo técnico muito bom. Nós, como relatores, pensamos em um SIG para frente, para o futuro. Temos que oxigenar o setor dentro da legalidade. Existe um número grande de empresas instaladas lá que ainda não tem documentação, está com liminares, em questões judiciais e esse projeto mudará essa realidade”, informou.

O secretário de Habitação do DF, Mateus Leandro de Oliveira, comemorou a aprovação no Conselho e falou que esse é um momento histórico. “Esse momento é de grande importância. Propõe uma atualização do uso já esperada há cerca de 10 anos”, disse.

O projeto segue para a análise da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh). Posteriormente, será encaminhado para a Casa Civil e logo depois para a Câmara Legislativa do DF (CLDF).

Com informações da Fecomércio-DF

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REGIÕES DO DF TÊM VALORES DIFERENCIADOS DO METRO QUADRADO PARA IMÓVEIS USADOS

O Boletim de Conjuntura Imobiliária, referente ao mês de fevereiro, divulgado pelo Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) aponta que um apartamento de 1…

FEVEREIRO REGISTRA RECORDE DE 3.8 BILHÕES EM VENDAS DE IMÓVEIS

Em 2022, o Volume Geral de Vendas (VGV) de imóveis acumulado até o mês de fevereiro, no Distrito Federal, atingiu o valor de R$ 7,03…

SECOVI/DF CELEBRA POSSE DA NOVA DIRETORIA

O Sindicato das Empresas de Compra, Venda, Locação e Administração de Imóveis Residenciais e Comerciais do Distrito Federal (SECOVI/DF) promoveu um almoço de confraternização para…

VENDA DE IMÓVEIS EM JANEIRO DE 2022 DOBRA EM RELAÇÃO À 2021

O Volume Geral de Vendas (VGV) acumulado até o mês de janeiro, no Distrito Federal, atingiu o valor de R $3,16 bilhões, superando o mês…