SECOVI-DF e ABRAMI-DF firmam parceria para fortalecer o mercado imobiliário.

  • 28 de maio de 2015

Em mais uma iniciativa de abrir caminhos para seus associados, o SECOVI-DF assinou convênio de cooperação técnica, jurídica, cultural e operacional, com a Associação Brasiliense dos Advogados do Mercado Imobiliário (ABRAMI-DF). A parceria inédita possibilitará, ainda, o desenvolvimento estratégico nas gestões institucionais do setor imobiliário, junto aos órgãos públicos. A cooperação abrangerá, principalmente, o auxílio da ABRAMI-DF no ajuizamento de ações civis públicas de interesse do setor.

Outras iniciativas também serão implementadas, como descontos de 30% a 50% na taxa de inscrição de cursos, seminários, palestras e debates referentes a temas jurídicos relacionados à Incorporação Imobiliária, à Construção Civil, à Corretagem e às Locações, promovidos pela ABRAMI-DF ou por Escritórios de Advocacia de algum de seus diretores. A associação também dará apoio operacional e técnico-consultivo na organização de seminários, debates e palestras sobre o Direito Imobiliário, Trabalhista e Tributário. 

O presidente do SECOVI-DF, Hiram David, comemorou a parceria e ressaltou a cooperação estratégica da ABRAMI-DF nas gestões junto aos três Poderes. “É imprescindível que tenhamos esse acesso para que, por meio de mecanismos constitucionais, como a ação popular, tenhamos garantida a defesa dos interesses coletivos e de nosso setor. A parceria com a ABRAMI reafirma nossa disposição em fazer do mercado imobiliário uma atividade sadia, viável e geradora de emprego e renda. E para isso, os nossos direitos e deveres devem ser bem interpretados e defendidos”, afirmou Hiram David.

Com 20 anos de atuação no mercado imobiliário, o presidente da ABRAMI-DF, Cláudio Sampaio, afirmou que a parceria será fundamental para que o mercado conheça mais o ramo do Direito Imobiliário. “Boa parte de nossos profissionais desconhece a legislação brasileira. Há dois anos, realizamos um fórum de advogados e percebemos que cada seguia uma tese, o que enfraquece o mercado. Assim, o objetivo dessa cooperação será o de fortalecê-lo e trazer justiça social”, afirmou.

A assessora jurídica do SECOVI-DF, a advogada Fernanda Gadelha, também comemorou o convênio. “O Direito Imobiliário é rico e tangencia várias áreas. As vertentes cível, contratual, tributária e trabalhista devem ser conhecidas pelos profissionais, sob pena de tornam-se vulneráveis, diante de um mercado cada vez mais competitivo. A parceria com a ABRAMI-DF é uma acertada decisão, que vem ao encontro dos anseios do setor”, afirmou.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

VOLUME GERAL DE VENDAS ATÉ ABRIL DE 2022 SUPERA 2021 EM 9,5 BI

O Boletim de Conjuntura Imobiliária, referente ao mês de abril, divulgado pelo Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF), informa que em 2022 o Volume…

REGIÕES DO DF TÊM VALORES DIFERENCIADOS DO METRO QUADRADO PARA IMÓVEIS USADOS

O Boletim de Conjuntura Imobiliária, referente ao mês de fevereiro, divulgado pelo Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) aponta que um apartamento de 1…

FEVEREIRO REGISTRA RECORDE DE 3.8 BILHÕES EM VENDAS DE IMÓVEIS

Em 2022, o Volume Geral de Vendas (VGV) de imóveis acumulado até o mês de fevereiro, no Distrito Federal, atingiu o valor de R$ 7,03…

SECOVI/DF CELEBRA POSSE DA NOVA DIRETORIA

O Sindicato das Empresas de Compra, Venda, Locação e Administração de Imóveis Residenciais e Comerciais do Distrito Federal (SECOVI/DF) promoveu um almoço de confraternização para…