SECOVI-DF e ABRAMI-DF firmam parceria para fortalecer o mercado imobiliário.

  • 29 de maio de 2015

O SECOVI-DF assinou convênio de cooperação técnica, jurídica, cultural e operacional, com a Associação Brasiliense dos Advogados do Mercado Imobiliário (ABRAMI-DF). A parceria inédita possibilitará, ainda, o desenvolvimento estratégico nas gestões institucionais do setor imobiliário, junto aos órgãos públicos. A cooperação abrangerá, principalmente, o auxílio da ABRAMI-DF no ajuizamento de ações civis públicas de interesse do setor.

Outras iniciativas também serão implementadas, como descontos de 30% a 50% na taxa de inscrição de cursos, seminários, palestras e debates referentes a temas jurídicos relacionados à Incorporação Imobiliária, à Construção Civil, à Corretagem e às Locações, promovidos pela ABRAMI-DF ou por Escritórios de Advocacia de algum de seus diretores. A associação também dará apoio operacional e técnico-consultivo na organização de seminários, debates e palestras sobre o Direito Imobiliário, Trabalhista e Tributário. 

 

O presidente do SECOVI-DF, Hiram David, comemorou a parceria e ressaltou a cooperação estratégica da ABRAMI-DF nas gestões junto aos três Poderes. “É imprescindível que tenhamos esse acesso para que, por meio de mecanismos constitucionais, como a ação popular, tenhamos garantida a defesa dos interesses coletivos e de nosso setor. A parceria com a ABRAMI reafirma nossa disposição em fazer do mercado imobiliário uma atividade sadia, viável e geradora de emprego e renda. E para isso, os nossos direitos e deveres devem ser bem interpretados e defendidos”, afirmou Hiram David.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SECOVI DIVULGA LISTA DOS IMÓVEIS USADOS MAIS CAROS E MAIS BARATOS NO DF

O Boletim de Conjuntura Imobiliária de julho de 2022 com amostra referente ao mês de junho divulgado pelo Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF)…

QUAL É A RENDA MÉDIA ANUAL PARA SE FINANCIAR UM IMÓVEL NO DF?

O Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) divulgou os dados referentes à renda média anual familiar para se financiar um imóvel dependendo da região…

SECOVIS DIVULGAM DADOS DE IMÓVEIS EM BRASÍLIA, RIO E SÃO PAULO

O Boletim de Conjuntura Imobiliária do mês de junho com amostras referente à maio de 2022 divulgado pelo Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF)…

VENDA DE IMÓVEIS NO DF SEGUE EM ALTA

O Boletim de Conjuntura Imobiliária do Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) registrou que o Volume Geral de Vendas (VGV) acumulado até o mês…