SECOVI-DF e ABRAMI-DF firmam parceria para fortalecer o mercado imobiliário.

O SECOVI-DF assinou convênio de cooperação técnica, jurídica, cultural e operacional, com a Associação Brasiliense dos Advogados do Mercado Imobiliário (ABRAMI-DF). A parceria inédita possibilitará, ainda, o desenvolvimento estratégico nas gestões institucionais do setor imobiliário, junto aos órgãos públicos. A cooperação abrangerá, principalmente, o auxílio da ABRAMI-DF no ajuizamento de ações civis públicas de interesse do setor.

Outras iniciativas também serão implementadas, como descontos de 30% a 50% na taxa de inscrição de cursos, seminários, palestras e debates referentes a temas jurídicos relacionados à Incorporação Imobiliária, à Construção Civil, à Corretagem e às Locações, promovidos pela ABRAMI-DF ou por Escritórios de Advocacia de algum de seus diretores. A associação também dará apoio operacional e técnico-consultivo na organização de seminários, debates e palestras sobre o Direito Imobiliário, Trabalhista e Tributário. 

 

O presidente do SECOVI-DF, Hiram David, comemorou a parceria e ressaltou a cooperação estratégica da ABRAMI-DF nas gestões junto aos três Poderes. “É imprescindível que tenhamos esse acesso para que, por meio de mecanismos constitucionais, como a ação popular, tenhamos garantida a defesa dos interesses coletivos e de nosso setor. A parceria com a ABRAMI reafirma nossa disposição em fazer do mercado imobiliário uma atividade sadia, viável e geradora de emprego e renda. E para isso, os nossos direitos e deveres devem ser bem interpretados e defendidos”, afirmou Hiram David.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CONPLAN APROVA REVISÃO DA LUOS

O Conselho de Planejamento Territorial e Urbano do DF (Conplan) aprovou, por unanimidade, a minuta do projeto de lei complementar de revisão da Lei de…

Revisão da Luos é aprovada

A minuta do projeto de lei complementar segue agora para a Câmara Legislativa do DF Durante reunião virtual realizada nesta quinta-feira (19), o Conselho de…

Projeto de revitalização do SIG é aprovado por unanimidade

O parecer do relator, representante da Fecomércio-DF e presidente do SECOVI/DF, Ovídio Maia, sobre o projeto de revitalização do Setor de Indústrias Gráficas (SIG) foi…

Clipping Band News – Moradia no Setor Comercial Sul