SECOVI/DF DIVULGA NOVOS DADOS IMOBILIÁRIOS

  • 6 de outubro de 2017

Confirmando a expectativa de boletins anteriores, de indícios de recuperação do mercado imobiliário, o Boletim de Conjuntura divulgado pelo Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF), referente ao mês de agosto, confirma que a rentabilidade em Águas Claras segue apresentando as maiores variações residenciais e comerciais, principalmente, na categoria de lojas. O Guará alterou seus valores percentuais para 0,30% no que tange a rentabilidade de apartamento com 3 dormitórios que vinha se mantendo constante desde maio, em 0,31%.  Verifica-se, portanto, que a variação foi ínfima.

O valor mediano dos imóveis à venda no DF apresentou, também variações amenas no mês analisado , com destaque para o Sudoeste que registrou 13,33% na categoria de apartamentos de 1 dormitório. O Plano Piloto continuou apresentando os maiores valores do m² para venda, com destaque para Asa Sul em apartamentos com 4 dormitórios, com um  valor de R$ 9.821/m². Já as medianas de preços por m² das quitinetes, especificamente, as do Guará se mantiveram constantes.

 

Os imóveis comerciais à venda e para locação ainda sofrem oscilações devido ao momento de incerteza econômica vivido pelo país. As lojas no Guará tiveram uma queda de 12,82%, em relação ao metro quadrado. Já as salas comerciais para locação em Brasília decresceram 3,43%.

O SECOVI/DF analisou cerca de 57.000 imóveis no Distrito Federal, sendo 49.159 residenciais e 8.253 imóveis comerciais.

Confira a íntegra da pesquisa

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REGIÕES DO DF TÊM VALORES DIFERENCIADOS DO METRO QUADRADO PARA IMÓVEIS USADOS

O Boletim de Conjuntura Imobiliária, referente ao mês de fevereiro, divulgado pelo Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) aponta que um apartamento de 1…

FEVEREIRO REGISTRA RECORDE DE 3.8 BILHÕES EM VENDAS DE IMÓVEIS

Em 2022, o Volume Geral de Vendas (VGV) de imóveis acumulado até o mês de fevereiro, no Distrito Federal, atingiu o valor de R$ 7,03…

SECOVI/DF CELEBRA POSSE DA NOVA DIRETORIA

O Sindicato das Empresas de Compra, Venda, Locação e Administração de Imóveis Residenciais e Comerciais do Distrito Federal (SECOVI/DF) promoveu um almoço de confraternização para…

VENDA DE IMÓVEIS EM JANEIRO DE 2022 DOBRA EM RELAÇÃO À 2021

O Volume Geral de Vendas (VGV) acumulado até o mês de janeiro, no Distrito Federal, atingiu o valor de R $3,16 bilhões, superando o mês…