Confirmando a expectativa de boletins anteriores, de indícios de recuperação do mercado imobiliário, o Boletim de Conjuntura divulgado pelo Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF), referente ao mês de agosto, confirma que a rentabilidade em Águas Claras segue apresentando as maiores variações residenciais e comerciais, principalmente, na categoria de lojas. O Guará alterou seus valores percentuais para 0,30% no que tange a rentabilidade de apartamento com 3 dormitórios que vinha se mantendo constante desde maio, em 0,31%. Verifica-se, portanto, que a variação foi ínfima.
O valor mediano dos imóveis à venda no DF apresentou, também variações amenas no mês analisado , com destaque para o Sudoeste que registrou 13,33% na categoria de apartamentos de 1 dormitório. O Plano Piloto continuou apresentando os maiores valores do m² para venda, com destaque para Asa Sul em apartamentos com 4 dormitórios, com um valor de R$ 9.821/m². Já as medianas de preços por m² das quitinetes, especificamente, as do Guará se mantiveram constantes.
Os imóveis comerciais à venda e para locação ainda sofrem oscilações devido ao momento de incerteza econômica vivido pelo país. As lojas no Guará tiveram uma queda de 12,82%, em relação ao metro quadrado. Já as salas comerciais para locação em Brasília decresceram 3,43%.
O SECOVI/DF analisou cerca de 57.000 imóveis no Distrito Federal, sendo 49.159 residenciais e 8.253 imóveis comerciais.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
SCN Quadra 02 Lote "D" Torre A Salas 612/14/16 Centro Empresarial Liberty Mall - Brasília-DF