SECOVI/DF DIVULGA NOVOS DADOS DO MERCADO IMOBILIÁRIO

  • 11 de agosto de 2017

O Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) divulgou o Boletim de Conjuntura Imobiliária com dados referentes a junho. A amostra analisada teve um pequeno recuo para 41.907 imóveis. Destes, 8,1% são de imóveis comerciais e 91,9% são residenciais.

Os imóveis residenciais à venda registraram variações pequenas em seu valor mediano, com algumas altas merecendo destaque os apartamentos de 4 dormitórios no Guará que subiram 9,86%. As variações de imóveis para locação, também apresentaram leves oscilações.

Porém, em relação aos imóveis comerciais à venda, as lojas no Guará tiveram uma queda de 12,82%, de acordo  com o metro quadrado. As salas comerciais disponíveis para locação em Brasília decresceram 3,43%.

 

O Índice Imobiliário SECOVI de comercialização apresentou leve declínio. A variação mensal registrou queda de 0,41% , após um período de recuperação no valor dos imóveis, desde novembro de 2016. Para o presidente do Sindicato da Habitação do Distrito Federal, Hiram David, a queda no índice tem característica de ajuste e acomodação nos preços do setor.

“O volume de crédito do setor habitacional pelo crédito total da economia voltou a crescer após dois meses. Verifica-se, portanto, um sinal de movimento, especificamente, no setor imobiliário que ainda sofre com pequenas oscilações” informou o presidente do SECOVI/DF.

Confira a íntegra da pesquisa

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

VOLUME GERAL DE VENDAS ATÉ ABRIL DE 2022 SUPERA 2021 EM 9,5 BI

O Boletim de Conjuntura Imobiliária, referente ao mês de abril, divulgado pelo Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF), informa que em 2022 o Volume…

REGIÕES DO DF TÊM VALORES DIFERENCIADOS DO METRO QUADRADO PARA IMÓVEIS USADOS

O Boletim de Conjuntura Imobiliária, referente ao mês de fevereiro, divulgado pelo Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) aponta que um apartamento de 1…

FEVEREIRO REGISTRA RECORDE DE 3.8 BILHÕES EM VENDAS DE IMÓVEIS

Em 2022, o Volume Geral de Vendas (VGV) de imóveis acumulado até o mês de fevereiro, no Distrito Federal, atingiu o valor de R$ 7,03…

SECOVI/DF CELEBRA POSSE DA NOVA DIRETORIA

O Sindicato das Empresas de Compra, Venda, Locação e Administração de Imóveis Residenciais e Comerciais do Distrito Federal (SECOVI/DF) promoveu um almoço de confraternização para…