SECOVI/DF DIVULGA NOVOS DADOS DO MERCADO IMOBILIÁRIO

  • 8 de agosto de 2017

O Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) divulgou o Boletim de Conjuntura Imobiliária com dados referentes a junho. A amostra analisada teve um pequeno recuo para 41.907 imóveis. Destes, 8,1% são de imóveis comerciais e 91,9% são residenciais.

Os imóveis residenciais à venda registraram variações pequenas em seu valor mediano, com algumas altas no Guará de 9,86% para apartamentos com 4 dormitórios. As variações de imóveis para locação também apresentaram poucas variações.

Em relação aos imóveis comerciais à venda, as lojas no Guará tiveram uma queda de 12,82%, de acordo com o metro quadrado. O preço do aluguel de salas comerciais disponíveis para locação em Brasília decresceu 3,43%.

 

O Índice Imobiliário SECOVI de comercialização apresentou leve declínio. Para o presidente do SECOVI/DF, Hiram David, a queda no índice tem característica de ajuste e acomodação nos preços do setor. A variação mensal registrou queda de 0,41% , após um período de recuperação no valor dos imóveis, desde novembro de 2016.

Confira a íntegra da pesquisa

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CIDADES SATÉLITES SÃO AS REGIÕES MAIS RENTÁVEIS PARA ALUGAR

O Boletim de Conjuntura Imobiliária do mês de maio/2024 com amostras referentes a abril divulgado pelo Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) apurou que…

SECOVIs apresentam ao Congresso a “Agenda Legislativa” do setor imobiliário

Deputado Rafael Prudente (MDB/DF), Ovídio Maia - presidente do SECOVI/DF e Eduardo Pereira - vice-presidente Financeiro do SECOVI/DF O Sindicato da…

SECOVI/DF ALERTA SOBRE O GOLPE DO FALSO ALUGUEL

Imagem: Freepik O Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF), vem a público fazer um alerta sobre o golpe do falso aluguel que algumas imobiliárias…

Bairro Jóquei Clube: Iphan promete agilidade no exame de aspectos técnicos do projeto

Foto – Divulgação ADEMI DF O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) dará celeridade à apreciação de aspectos técnicos…