SECOVI/DF DIVULGA NOVOS DADOS DO MERCADO IMOBILIÁRIO

  • 8 de agosto de 2017

O Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) divulgou o Boletim de Conjuntura Imobiliária com dados referentes a junho. A amostra analisada teve um pequeno recuo para 41.907 imóveis. Destes, 8,1% são de imóveis comerciais e 91,9% são residenciais.

Os imóveis residenciais à venda registraram variações pequenas em seu valor mediano, com algumas altas no Guará de 9,86% para apartamentos com 4 dormitórios. As variações de imóveis para locação também apresentaram poucas variações.

Em relação aos imóveis comerciais à venda, as lojas no Guará tiveram uma queda de 12,82%, de acordo com o metro quadrado. O preço do aluguel de salas comerciais disponíveis para locação em Brasília decresceu 3,43%.

 

O Índice Imobiliário SECOVI de comercialização apresentou leve declínio. Para o presidente do SECOVI/DF, Hiram David, a queda no índice tem característica de ajuste e acomodação nos preços do setor. A variação mensal registrou queda de 0,41% , após um período de recuperação no valor dos imóveis, desde novembro de 2016.

Confira a íntegra da pesquisa

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secovi/DF em parceria com o Senac/DF lança o curso de TTI

O Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) lançou em parceria com o Senac-DF o curso Técnico de Transações Imobiliárias (TTI). O lançamento ocorreu durante…

SECOVI /DF participou do Fórum Lide Brasil

O presidente do Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF), Ovídio Maia, participou do Fórum Lide Brasil realizado em Brasília pelo Grupo de Líderes Empresariais.…

SECOVIS REALIZAM MOBILIZAÇÃO PELA REVISÃO DA REFORMA TRIBUTÁRIA

O presidente do Secovi-DF, Ovídio Maia, estará juntamente com os presidentes dos SECOVIs do Brasil em Brasília hoje e amanhã para participar de uma mobilização…

PREÇOS DOS ALUGUEIS SUBIRAM MAIS DE 26% NOS ÚLTIMOS 12 MESES

O Boletim de Conjuntura Imobiliária divulgado pelo Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) apurou que os valores dos aluguéis no DF subiram 26,56% nos…