SECOVI/DF DIVULGA BOLETIM IMOBILIÁRIO

O Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) apresenta o Boletim de Conjuntura Imobiliária, referente ao mês de junho, a região de Águas Claras aparece em 1º lugar com os imóveis de maior rentabilidade, exceto para a categoria de quitinetes em que o Guará obteve o valor mais alto, de 0,48%. O Índice de Rentabilidade Imobiliária mensura o quanto o valor de locação em determinada região rende ao mês em comparação ao preço de mercado do imóvel.

Em relação aos imóveis comerciais, o Setor de Indústria apresentou o maior índice na categoria de lojas, com 1,08% de rentabilidade. Já no que se refere as salas, Águas Claras aparece, novamente, como a região com maior rentabilidade, de 0,49%.

Em junho notou-se um crescimento de 7,68% no total da amostra, em comparação com o mês de maio. Brasília foi a região que centralizou os valores mais expressivos de imóveis residenciais destinados à venda e à locação, já o Cruzeiro aparece em 2º lugar com os valores mais altos, na categoria de quitinetes e imóveis de 2 dormitórios à venda.

No âmbito dos imóveis comerciais, os maiores valores continuam concentrando-se em Brasília, com destaque para o Guará. O Boletim verificou uma queda nos valores de venda e locação, para estes tipos de imóvel, com ênfase nas lojas onde a queda foi de 5,05% na região do Guará, 4,64% em Brasília e 4,41% em Águas Claras.

Confira a íntegra da pesquisa.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Projeto de revitalização do Gama é aprovado

O Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) participou, ativamente, da aprovação do projeto de revitalização do Gama no Conselho de Planejamento Territorial e Urbano…

SECOVI/DF é favorável à moradias no Setor Comercial Sul

O Projeto de Lei Complementar que autoriza o uso residencial em imóveis comerciais localizados, nas quadras de 1 a 6, do Setor Comercial Sul, foi…

SECOVI/DF distribui máscaras de proteção às empresas associadas

As empresas associadas ao Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) estão recebendo, gratuitamente, máscaras de proteção contra a Covid-19 para seus funcionários e colaboradores.…

Entrevista concedida pelo presidente do SECOVI/DF, Ovídio Maia

Entrevista concedida pelo presidente do SECOVI/DF, Ovídio Maia, ao DF Record sobre a alta dos aluguéis residenciais e a baixa no preço dos imóveis comerciais.…