O Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) apresenta o Boletim de Conjuntura Imobiliária, referente ao mês de junho, a região de Águas Claras aparece em 1º lugar com os imóveis de maior rentabilidade, exceto para a categoria de quitinetes em que o Guará obteve o valor mais alto, de 0,48%. O Índice de Rentabilidade Imobiliária mensura o quanto o valor de locação em determinada região rende ao mês em comparação ao preço de mercado do imóvel.
Em relação aos imóveis comerciais, o Setor de Indústria apresentou o maior índice na categoria de lojas, com 1,08% de rentabilidade. Já no que se refere as salas, Águas Claras aparece, novamente, como a região com maior rentabilidade, de 0,49%.
Em junho notou-se um crescimento de 7,68% no total da amostra, em comparação com o mês de maio. Brasília foi a região que centralizou os valores mais expressivos de imóveis residenciais destinados à venda e à locação, já o Cruzeiro aparece em 2º lugar com os valores mais altos, na categoria de quitinetes e imóveis de 2 dormitórios à venda.
No âmbito dos imóveis comerciais, os maiores valores continuam concentrando-se em Brasília, com destaque para o Guará. O Boletim verificou uma queda nos valores de venda e locação, para estes tipos de imóvel, com ênfase nas lojas onde a queda foi de 5,05% na região do Guará, 4,64% em Brasília e 4,41% em Águas Claras.
Confira a íntegra da pesquisa.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
SCN Quadra 02 Lote "D" Torre A Salas 612/14/16 Centro Empresarial Liberty Mall - Brasília-DF