SECOVI/DF divulga Anuário Imobiliário de 2014

  • 29 de outubro de 2015

O Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) divulgou em uma Mesa Redonda realizada com a Econsult – Empresa Júnior do Departamento de Economia da Universidade de Brasília (UNB) – o Anuário 2014 do Mercado Imobiliário. Além do presidente do SECOVI/DF, Hiram David, participaram do debate os jornalistas Diego Amorim – repórter da Fato Online e Rodolfo Costa do Correio Braziliense, o professor do Departamento de Economia da UNB – Roberto Ellery e o Diretor de projetos da Econsult, Matheus Oliveira Honorato.

Durante o evento, o presidente do SECOVI/DF destacou que apesar da crise econômica Brasília possui um mercado imobiliário diferenciado. “De acordo com o Anuário 2014, no acumulado do ano o índice de comercialização registrou uma variação positiva. Este é o momento ideal para a compra, pois não existe mais a especulação”, afirmou Hiram David.

Para o jornalista Diego Amorim, a situação econômica é pessimista, não só no mercado imobiliário. “O mundo quer que a crise passe logo mas para melhorar, a tendência é, ainda, uma leve piora do quadro. Fui especulador em 2010 e agora estou procurando um imóvel para comprar”, confessou.

O repórter do Correio Braziliense, Rodolfo Costa, disse que apesar do crédito estar mais escasso, este é o momento de adquirir a casa própria. “É preciso aproveitar as melhores oportunidades, a hora é agora”, finalizou.

Segundo o professor de Economia da UNB, Roberto Ellery, a crise não é o fim do mercado, principalmente, quando se trata do setor imobiliário.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REGIÕES DO DF TÊM VALORES DIFERENCIADOS DO METRO QUADRADO PARA IMÓVEIS USADOS

O Boletim de Conjuntura Imobiliária, referente ao mês de fevereiro, divulgado pelo Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) aponta que um apartamento de 1…

FEVEREIRO REGISTRA RECORDE DE 3.8 BILHÕES EM VENDAS DE IMÓVEIS

Em 2022, o Volume Geral de Vendas (VGV) de imóveis acumulado até o mês de fevereiro, no Distrito Federal, atingiu o valor de R$ 7,03…

SECOVI/DF CELEBRA POSSE DA NOVA DIRETORIA

O Sindicato das Empresas de Compra, Venda, Locação e Administração de Imóveis Residenciais e Comerciais do Distrito Federal (SECOVI/DF) promoveu um almoço de confraternização para…

VENDA DE IMÓVEIS EM JANEIRO DE 2022 DOBRA EM RELAÇÃO À 2021

O Volume Geral de Vendas (VGV) acumulado até o mês de janeiro, no Distrito Federal, atingiu o valor de R $3,16 bilhões, superando o mês…