SECOVI/DF divulga Anuário Imobiliário de 2014

  • 29 de outubro de 2015

O Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) divulgou em uma Mesa Redonda realizada com a Econsult – Empresa Júnior do Departamento de Economia da Universidade de Brasília (UNB) – o Anuário 2014 do Mercado Imobiliário. Além do presidente do SECOVI/DF, Hiram David, participaram do debate os jornalistas Diego Amorim – repórter da Fato Online e Rodolfo Costa do Correio Braziliense, o professor do Departamento de Economia da UNB – Roberto Ellery e o Diretor de projetos da Econsult, Matheus Oliveira Honorato.

Durante o evento, o presidente do SECOVI/DF destacou que apesar da crise econômica Brasília possui um mercado imobiliário diferenciado. “De acordo com o Anuário 2014, no acumulado do ano o índice de comercialização registrou uma variação positiva. Este é o momento ideal para a compra, pois não existe mais a especulação”, afirmou Hiram David.

Para o jornalista Diego Amorim, a situação econômica é pessimista, não só no mercado imobiliário. “O mundo quer que a crise passe logo mas para melhorar, a tendência é, ainda, uma leve piora do quadro. Fui especulador em 2010 e agora estou procurando um imóvel para comprar”, confessou.

O repórter do Correio Braziliense, Rodolfo Costa, disse que apesar do crédito estar mais escasso, este é o momento de adquirir a casa própria. “É preciso aproveitar as melhores oportunidades, a hora é agora”, finalizou.

Segundo o professor de Economia da UNB, Roberto Ellery, a crise não é o fim do mercado, principalmente, quando se trata do setor imobiliário.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SECOVIs apresentam ao Congresso a “Agenda Legislativa” do setor imobiliário

Deputado Rafael Prudente (MDB/DF), Ovídio Maia - presidente do SECOVI/DF e Eduardo Pereira - vice-presidente Financeiro do SECOVI/DF O Sindicato da…

SECOVI/DF ALERTA SOBRE O GOLPE DO FALSO ALUGUEL

Imagem: Freepik O Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF), vem a público fazer um alerta sobre o golpe do falso aluguel que algumas imobiliárias…

Bairro Jóquei Clube: Iphan promete agilidade no exame de aspectos técnicos do projeto

Foto – Divulgação ADEMI DF O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) dará celeridade à apreciação de aspectos técnicos…

CLDF dará prioridade à tramitação do PPCUB

Foto: Nina Quintana O presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), deputado distrital Wellington Luiz (MDB-DF), dará prioridade à discussão…