SECOVI/DF divulga Anuário Imobiliário 2014 no Salão da Casa Própria

  • 21 de outubro de 2015

O Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) participará na próxima sexta-feira (dia 23/10) da abertura da 10ª edição do Salão ADEMI WImóveis que será realizado no Centro de Convenções Ulysses Guimarães e colocará em oferta cerca de 10 mil imóveis comerciais e residenciais – entre lançamentos e usados – com preços que variam de R$ 100 mil à R$ 5 milhões e poderão ser pagos através de financiamentos ou à vista.

Durante o Salão, o SECOVI/DF realizará com a Econsult – Empresa Júnior do Departamento de Economia da Universidade de Brasília (UNB) – uma Mesa Redonda em que será lançado o Anuário 2014 do Mercado Imobiliário e o Boletim de Conjuntura Imobiliária de Setembro/2015. Entre os participantes da Mesa estarão dois jornalistas que acompanham o dia a dia da economia: Diego Amorim – repórter da Fato Online e Rodolfo Costa do Correio Braziliense, o professor do Departamento de Economia da UNB – Roberto Ellery e o Diretor de projetos da Econsult, Matheus Oliveira Honorato.

Após o evento, a população poderá conferir as ofertas entre as mais de 30 imobiliárias, incorporadoras, construtoras, entidades representativas do setor, além de instituições financeiras. Para este ano, são esperados aproximadamente 10 mil visitantes. Do total de imóveis que serão comercializados durante o Salão, cerca de 70% são de imóveis prontos e o restante está em fase de construção com entrega prevista entre 6 e 24 meses.

Um dos grandes diferenciais do Salão é a oferta de crédito direto com condições especiais. Além de facilidades de financiamento, o consumidor poderá acelerar a escritura do imóvel, já que a Associação dos Notários de Registradores (ANOREG-DF) estará presente.

Também participarão do evento representantes do Conselho Regional dos Corretores de Imóveis (CRECI-DF), do Sindicato da Indústria da Construção Civil (SINDUSCON-DF) e da Associação dos Corretores de Imóveis (ACI-DF).

Mesa Redonda: Cenários e Perspectivas – A visão de quem acompanha o dia a dia da economia e Lançamento do Anuário Imobiliário 2014

Dia 23/10 (sexta-feira)

Horário: 10h00

Local: Centro de Convenções Ulysses Guimarães

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SECOVIs apresentam ao Congresso a “Agenda Legislativa” do setor imobiliário

Deputado Rafael Prudente (MDB/DF), Ovídio Maia - presidente do SECOVI/DF e Eduardo Pereira - vice-presidente Financeiro do SECOVI/DF O Sindicato da…

SECOVI/DF ALERTA SOBRE O GOLPE DO FALSO ALUGUEL

Imagem: Freepik O Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF), vem a público fazer um alerta sobre o golpe do falso aluguel que algumas imobiliárias…

Bairro Jóquei Clube: Iphan promete agilidade no exame de aspectos técnicos do projeto

Foto – Divulgação ADEMI DF O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) dará celeridade à apreciação de aspectos técnicos…

CLDF dará prioridade à tramitação do PPCUB

Foto: Nina Quintana O presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), deputado distrital Wellington Luiz (MDB-DF), dará prioridade à discussão…