SECOVI/DF DIVULGA ANUÁRIO 2015 DA CONJUNTURA IMOBILIÁRIA

  • 25 de abril de 2016

O Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) divulgou o Anuário da Conjuntura Imobiliária de 2015 que analisa como o mercado de imóveis se comportou ao longo do ano passado.

O ano de 2015 foi marcado pelo baixo desempenho econômico com o aumento do desemprego e da inadimplência, alta da inflação ultrapassando a meta, aumento da taxa básica de juros – Selic – que terminou o ano batendo 14,15%, uma taxa negativa do PIB e restrição ao crédito.

O anuário apresenta três índices de extrema relevância para o mercado de imóveis: o índice de rentabilidade imobiliária – mede o rendimento obtido por meio da locação nas principais áreas do DF -, o índice imobiliário SECOVI de comercialização – mede a variação dos preços de comercialização – e o índice SECOVI de locação – mede a variação dos preços dos imóveis ofertados para locação.

Em 2015, o maior índice de rentabilidade imobiliária foi encontrado em Águas Claras para apartamentos de 1 dormitório com um valor de 5,83%. Já Brasília, na modalidade de apartamentos de 3 dormitórios apresentou o menor índice do ano, com uma rentabilidade de 3,41%.

Clique aqui e confira a íntegra da pesquisa

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

VENDA DE IMÓVEIS EM NOVEMBRO DE 2021 FOI 40% MAIOR DO QUE EM 2020

O Boletim de Conjuntura Imobiliária de dezembro divulgado pelo Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) informa que segundo dados da ANOREG (Associação dos Notários…

SECOVI/DF CRIA A VICE-PRESIDÊNCIA DE LANÇAMENTOS IMOBILIÁRIOS

O Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) criou a Vice-Presidência Extraordinária de Lançamentos Imobiliários e empossou o empresário do setor, Rogerio Oliveira. De acordo…

VENDA DE IMÓVEIS SUPERA 2 BILHÕES EM OUTUBRO

O Boletim de Conjuntura Imobiliária divulgado pelo Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) aponta que a variação do Volume Geral de Vendas, o VGV,…

Mercado Imobiliário do DF supera 15 bilhões em venda de imóveis em 2021

O Boletim de Conjuntura Imobiliária divulgado pelo Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) informa com base nos dados do Sistema Integral de Gestão Governamental…