SECOVI/DF DIVULGA ANUÁRIO 2015 DA CONJUNTURA IMOBILIÁRIA

  • 25 de abril de 2016

O Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) divulgou o Anuário da Conjuntura Imobiliária de 2015 que analisa como o mercado de imóveis se comportou ao longo do ano passado.

O ano de 2015 foi marcado pelo baixo desempenho econômico com o aumento do desemprego e da inadimplência, alta da inflação ultrapassando a meta, aumento da taxa básica de juros – Selic – que terminou o ano batendo 14,15%, uma taxa negativa do PIB e restrição ao crédito.

O anuário apresenta três índices de extrema relevância para o mercado de imóveis: o índice de rentabilidade imobiliária – mede o rendimento obtido por meio da locação nas principais áreas do DF -, o índice imobiliário SECOVI de comercialização – mede a variação dos preços de comercialização – e o índice SECOVI de locação – mede a variação dos preços dos imóveis ofertados para locação.

Em 2015, o maior índice de rentabilidade imobiliária foi encontrado em Águas Claras para apartamentos de 1 dormitório com um valor de 5,83%. Já Brasília, na modalidade de apartamentos de 3 dormitórios apresentou o menor índice do ano, com uma rentabilidade de 3,41%.

Clique aqui e confira a íntegra da pesquisa

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SECOVIs apresentam ao Congresso a “Agenda Legislativa” do setor imobiliário

Deputado Rafael Prudente (MDB/DF), Ovídio Maia - presidente do SECOVI/DF e Eduardo Pereira - vice-presidente Financeiro do SECOVI/DF O Sindicato da…

SECOVI/DF ALERTA SOBRE O GOLPE DO FALSO ALUGUEL

Imagem: Freepik O Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF), vem a público fazer um alerta sobre o golpe do falso aluguel que algumas imobiliárias…

Bairro Jóquei Clube: Iphan promete agilidade no exame de aspectos técnicos do projeto

Foto – Divulgação ADEMI DF O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) dará celeridade à apreciação de aspectos técnicos…

CLDF dará prioridade à tramitação do PPCUB

Foto: Nina Quintana O presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), deputado distrital Wellington Luiz (MDB-DF), dará prioridade à discussão…