SECOVI/DF DÁ DICAS DE PREVENÇÃO À PANDEMIA PARA GESTORES IMOBILIÁRIOS 

  • 20 de março de 2020

O Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) em consonância com as recomendações das organizações de saúde alerta a todos do mercado imobiliário sobre a responsabilidade da empresa e de cada indivíduo diante de uma pandemia.

Para isso, está disponibilizando em seu site e redes sociais um Guia Pandêmico para gestores imobiliários.

Seguem algumas informações para a sua empresa:

1º) Trace seus objetivos tentando reduzir ao máximo a propagação de infecções entre seus funcionários, residentes e locatários e com isso minimize o impacto em seus clientes, proprietários e investidores.

2º) Crie uma equipe pandêmica que com calma e controle desenvolverá um plano.

3º) Enfatize aos seus funcionários que fiquem em casa enquanto estiverem doentes.

4º) Cartazes e Informativos sobre higienização e prevenção da doença devem ser divulgados.

5º) Utilizar o distanciamento social por meio do trabalho remoto, o chamado Home Office.

6º) Prepare-se para suspender temporariamente as operações da sua empresa, se necessário.

Vale ressaltar, que as pandemias podem levantar muitas questões legais para os gestores de imóveis que devem ser avaliadas, como por exemplo a revisão minuciosa de todos os seus contratos de locação para garantir que eles acessam possíveis interrupções nos negócios em uma pandemia.

Alguns locatários podem não cumprir suas obrigações contratuais porque estão sofrendo repercussões econômicas de uma pandemia. Crie uma política escrita como um adendo aos arrendamentos existentes para aplicá-la de forma eficaz e rápida.

Download do Guia Pandêmico 2020.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REGIÕES DO DF TÊM VALORES DIFERENCIADOS DO METRO QUADRADO PARA IMÓVEIS USADOS

O Boletim de Conjuntura Imobiliária, referente ao mês de fevereiro, divulgado pelo Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) aponta que um apartamento de 1…

FEVEREIRO REGISTRA RECORDE DE 3.8 BILHÕES EM VENDAS DE IMÓVEIS

Em 2022, o Volume Geral de Vendas (VGV) de imóveis acumulado até o mês de fevereiro, no Distrito Federal, atingiu o valor de R$ 7,03…

SECOVI/DF CELEBRA POSSE DA NOVA DIRETORIA

O Sindicato das Empresas de Compra, Venda, Locação e Administração de Imóveis Residenciais e Comerciais do Distrito Federal (SECOVI/DF) promoveu um almoço de confraternização para…

VENDA DE IMÓVEIS EM JANEIRO DE 2022 DOBRA EM RELAÇÃO À 2021

O Volume Geral de Vendas (VGV) acumulado até o mês de janeiro, no Distrito Federal, atingiu o valor de R $3,16 bilhões, superando o mês…