Secovi-DF cria Selo de Qualidade Imobiliária

  • 17 de fevereiro de 2017

O Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) criou o Selo de Garantia Secovi com o objetivo de oferecer à sociedade uma identificação das imobiliárias que estão dentro dos padrões legais e éticos. “O setor imobiliário é crucial para a economia do Distrito Federal e a nossa ideia foi criar um mecanismo para analisar a qualidade das imobiliárias de Brasília. O selo é como se fosse um certificado de garantia da imobiliária”, destaca o presidente do Secovi-DF, Carlos Hiram Bentes David.

O Selo Secovi-DF deverá evoluir junto com o mercado imobiliário e a legislação pertinente à área. Para adquirir o Selo, as imobiliárias devem possuir algumas características, como:

– A imobiliária deverá atuar com a devida legalidade fiscal junto ao CRECI-DF;

– A imobiliária deve utilizar em todas as suas captações o registro do imóvel na Autorização de Venda do proprietário;  

– A imobiliária deve fornecer ao seu cliente transparência em todo o processo de negociação;

– A imobiliária deve ter endereço fixo, com escritório montado e organizado para dar condições de administrar e comercializar imóveis.

No site do Secovi-DF , as imobiliárias podem solicitar o Selo de Certificação.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CLDF dará prioridade à tramitação do PPCUB

Foto: Nina Quintana O presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), deputado distrital Wellington Luiz (MDB-DF), dará prioridade à discussão…

MERCADO IMOBILIÁRIO DO DF MOVIMENTOU 17,35 BILHÕES EM 2023

O Boletim de Conjuntura Imobiliária divulgado pelo Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) apurou que o segmento de revenda (mercado secundário) movimentou R$ 17,35…

PPCUB É APROVADO APÓS 11 ANOS DE DEBATE

O PPCUB - Plano de Preservação do Conjunto Urbanístico de Brasília - principal instrumento de política urbana de Brasília, tombado nas instâncias distrital e federal…

SECOVI/DF participou do lançamento do Balcão Único e da sanção da Lei de parcelamento do solo

Da esquerda para a direita: Ovídio Maia, presidente do SECOVI/DF; Marcelo Vaz, Secretário de Habitação (SEDUH) e José Aparecido - presidente…