SECOVI/DF condena reprovação de novo bairro pelo Iphan
24 de agosto de 2020
O Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) condenou o parecer técnico do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) que reprovou proposta da Terracap para a criação de um novo bairro no Jóquei Clube e na Quaresmeira, localizados no Guará.
O setor habitacional será construído em uma área de aproximadamente 272 hectares que pertence à Terracap. A estatal planeja dois empreendimentos distintos que serão interligados por meio da Estrada Parque Taguatinga (EPTG).
A aprovação do IPHAN é necessária por se tratar de um local no entorno do Conjunto Urbanístico de Brasília (CUB). De acordo com o órgão, o material encaminhado pela Terracap foi considerado, apenas, como uma consulta prévia e que para a análise conclusiva do projeto urbanístico, em relação ao impacto do ponto de vista patrimonial, é preciso sanar algumas dúvidas levantadas no parecer técnico nº 67/2020.
Para o presidente do SECOVI/DF, Ovídio Maia, enquanto a grilagem, a ocupação de terras públicas e a criação de cidades irregulares correm soltas no Distrito Federal. Um estudo feito pela Terracap que engloba impacto na paisagem com dois cenários de alturas para edificações, não passou pela aprovação do IPHAN. “Isso, realmente, é um absurdo! Deixam tudo acontecer, agora realizar obras de forma correta, não pode”, desabafou.
O Boletim de Conjuntura Imobiliária divulgado pelo Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) apurou que os valores dos aluguéis no DF subiram 26,56% nos…
O Boletim de Conjuntura Imobiliária divulgado pelo Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) apurou que foram vendidos mais de 10 bilhões de reais de…
O Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF), o Sindicato dos Condomínios e Imobiliárias de Goiás (Secovi/Goiás) e os representantes dos demais Secovis do país…
O Boletim de Conjuntura Imobiliária divulgado pelo Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) apurou que os valores dos aluguéis no DF estão aumentando acima…