SECOVI/DF COMEMORA O SUCESSO DO EVENTO SOBRE NOVAS TECNOLOGIAS NO MERCADO IMOBILIÁRIO

  • 25 de abril de 2016

O Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) comemorou o sucesso do evento sobre o papel das novas tecnologias e a força das parcerias imobiliárias. O evento recebeu mais de 300 participantes do setor imobiliário, no Hotel Quality & Suits Brasília, e contou com o apoio do Conselho Regional de Corretores de Imóveis – 8ª Região (CRECI/DF)  e da ValueGaia, empresa em tecnologia para o mercado de imóveis.

Durante o evento foi apresentado pelo presidente do SECOVI/DF, Carlos Hiram Bentes David, o Anuário de Conjuntura Imobiliária de 2015, elaborado em parceria com a empresa júnior de economia da Universidade de Brasília (UNB), além do lançamento do portal Imóvel Secovi.

Segundo Hiram David, a principal indústria do DF é a construção civil e o governo precisa fomentar isso. “Hoje há 10.000 imóveis aguardando habite-se e isso pára a economia”, indignou-se o presidente do SECOVI/DF.

O professor de economia da UNB, Roberto Ellery, participou do evento e salientou que a crise de 2015 era clara. “Este ano, ainda gera incerteza devido ao momento político que estamos passando, mas pela variação cambial podemos visualizar algo. Há investimento represado  e se houver uma estabilidade na macroeconomia, 2017 será um ano de recuperação. O pior está começando a passar”, informou.

Já para o presidente do CRECI/DF, Hermes Alcântara, o que determina o preço de um imóvel é a chamada lei da oferta e procura. “O imóvel ainda é  um bom investimento a longo prazo e hoje, o momento é de compra”, concluiu.

O CEO da I-Value, José Eduardo de Andrade Jr, ministrou uma palestra sobre as novas oportunidades para o mercado através de ferramentas virtuais. Segundo ele, 90% da busca de clientes vem da internet e o Google domina essas triagens. “O uso de plataformas virtuais é extremamente importante por gerar oportunidades através de parcerias”, informou.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

VOLUME GERAL DE VENDAS ATÉ ABRIL DE 2022 SUPERA 2021 EM 9,5 BI

O Boletim de Conjuntura Imobiliária, referente ao mês de abril, divulgado pelo Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF), informa que em 2022 o Volume…

REGIÕES DO DF TÊM VALORES DIFERENCIADOS DO METRO QUADRADO PARA IMÓVEIS USADOS

O Boletim de Conjuntura Imobiliária, referente ao mês de fevereiro, divulgado pelo Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) aponta que um apartamento de 1…

FEVEREIRO REGISTRA RECORDE DE 3.8 BILHÕES EM VENDAS DE IMÓVEIS

Em 2022, o Volume Geral de Vendas (VGV) de imóveis acumulado até o mês de fevereiro, no Distrito Federal, atingiu o valor de R$ 7,03…

SECOVI/DF CELEBRA POSSE DA NOVA DIRETORIA

O Sindicato das Empresas de Compra, Venda, Locação e Administração de Imóveis Residenciais e Comerciais do Distrito Federal (SECOVI/DF) promoveu um almoço de confraternização para…