SECOVI/DF COMEMORA O SUCESSO DO EVENTO SOBRE NOVAS TECNOLOGIAS NO MERCADO IMOBILIÁRIO

O Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) comemorou o sucesso do evento sobre o papel das novas tecnologias e a força das parcerias imobiliárias. O evento recebeu mais de 300 participantes do setor imobiliário, no Hotel Quality & Suits Brasília, e contou com o apoio do Conselho Regional de Corretores de Imóveis – 8ª Região (CRECI/DF)  e da ValueGaia, empresa em tecnologia para o mercado de imóveis.

Durante o evento foi apresentado pelo presidente do SECOVI/DF, Carlos Hiram Bentes David, o Anuário de Conjuntura Imobiliária de 2015, elaborado em parceria com a empresa júnior de economia da Universidade de Brasília (UNB), além do lançamento do portal Imóvel Secovi.

Segundo Hiram David, a principal indústria do DF é a construção civil e o governo precisa fomentar isso. “Hoje há 10.000 imóveis aguardando habite-se e isso pára a economia”, indignou-se o presidente do SECOVI/DF.

O professor de economia da UNB, Roberto Ellery, participou do evento e salientou que a crise de 2015 era clara. “Este ano, ainda gera incerteza devido ao momento político que estamos passando, mas pela variação cambial podemos visualizar algo. Há investimento represado  e se houver uma estabilidade na macroeconomia, 2017 será um ano de recuperação. O pior está começando a passar”, informou.

Já para o presidente do CRECI/DF, Hermes Alcântara, o que determina o preço de um imóvel é a chamada lei da oferta e procura. “O imóvel ainda é  um bom investimento a longo prazo e hoje, o momento é de compra”, concluiu.

O CEO da I-Value, José Eduardo de Andrade Jr, ministrou uma palestra sobre as novas oportunidades para o mercado através de ferramentas virtuais. Segundo ele, 90% da busca de clientes vem da internet e o Google domina essas triagens. “O uso de plataformas virtuais é extremamente importante por gerar oportunidades através de parcerias”, informou.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SECOVI/DF é favorável à moradias no Setor Comercial Sul

O Projeto de Lei Complementar que autoriza o uso residencial em imóveis comerciais localizados, nas quadras de 1 a 6, do Setor Comercial Sul, foi…

SECOVI/DF distribui máscaras de proteção às empresas associadas

As empresas associadas ao Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) estão recebendo, gratuitamente, máscaras de proteção contra a Covid-19 para seus funcionários e colaboradores.…

Entrevista concedida pelo presidente do SECOVI/DF, Ovídio Maia

Entrevista concedida pelo presidente do SECOVI/DF, Ovídio Maia, ao DF Record sobre a alta dos aluguéis residenciais e a baixa no preço dos imóveis comerciais.…

SECOVI/DF condena reprovação de novo bairro pelo Iphan