SECOVI/DF COMEMORA A RETOMADA DO CRESCIMENTO IMOBILIÁRIO

  • 26 de julho de 2016

O Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) comemora a retomada do crescimento no setor imobiliário. Uma pesquisa divulgada pela Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc) mostra que, de janeiro a maio, o número de novas unidades em construção no país chegou a 5,7 mil, uma alta de 24,7% na comparação com igual período de 2015. Há casos em que o aumento de lançamentos chegou a 72%.

Segundo o SECOVI/DF, esses são os primeiros sinais de que a economia começa a se recuperar trazendo de volta a confiança dos empresários e consumidores e, consequentemente, o aquecimento do mercado imobiliário. Para o vice-presidente do SECOVI/DF, Ovídio Maia, os novos limites para financiamento anunciados pela Caixa Econômica para imóveis de até R$ 3 milhões foram apenas o pontapé inicial para a retomada do crescimento imobiliário no país e a pesquisa da Abrainc comprova isto.

O aumento no número de lançamentos, divulgado pela pesquisa, mostra a confiança do empresariado de que haverá retomada das vendas, no médio prazo, já que os empreendimentos demoram de dois a três anos para serem concluídos. Em 2015, os lançamentos somaram 64,1 mil unidades, uma queda de 15,4% em relação ao ano anterior. Para este ano, a esperança é de que os lançamentos tenham mais fôlego e as vendas apontem para uma recuperação. Segundo a pesquisa da Abrainc, nos primeiros cinco meses de 2016, ainda houve um recuo de 14,7% de unidades vendidas, em relação ao mesmo período do ano passado, porém essa queda deverá ser amenizada pelas recentes medidas divulgadas pela Caixa.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

VOLUME GERAL DE VENDAS ATÉ ABRIL DE 2022 SUPERA 2021 EM 9,5 BI

O Boletim de Conjuntura Imobiliária, referente ao mês de abril, divulgado pelo Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF), informa que em 2022 o Volume…

REGIÕES DO DF TÊM VALORES DIFERENCIADOS DO METRO QUADRADO PARA IMÓVEIS USADOS

O Boletim de Conjuntura Imobiliária, referente ao mês de fevereiro, divulgado pelo Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) aponta que um apartamento de 1…

FEVEREIRO REGISTRA RECORDE DE 3.8 BILHÕES EM VENDAS DE IMÓVEIS

Em 2022, o Volume Geral de Vendas (VGV) de imóveis acumulado até o mês de fevereiro, no Distrito Federal, atingiu o valor de R$ 7,03…

SECOVI/DF CELEBRA POSSE DA NOVA DIRETORIA

O Sindicato das Empresas de Compra, Venda, Locação e Administração de Imóveis Residenciais e Comerciais do Distrito Federal (SECOVI/DF) promoveu um almoço de confraternização para…