O Sindicato da Habitação no Distrito Federal (SECOVI/DF) assinou um convênio com o Conselho Regional dos Corretores de Imóveis – 8ª Região (CRECI/DF) e com Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) para oferecer cursos de Técnico em Transação Imobiliária (TTI), Gestor Imobiliário com graduação de nível superior e MBA em Direito Imobiliário.
A iniciativa visa solucionar uma das principais preocupações dos empresários do ramo imobiliário: a qualificação de seus profissionais. O objetivo é trazer um novo patamar de qualidade que vai beneficiar não só os empresários, mas principalmente os profissionais e clientes.
O presidente do Conselho Consultivo do Sindicato da Habitação, Miguel Setembrino, explica a extrema importância embutida na assinatura deste convênio. “Com esta iniciativa pioneira, o empresariado traz para si a responsabilidade com a formação dos novos profissionais”, conclui.
Segundo Setembrino, não adianta o mercado imobiliário atravessar um momento magnífico, se na outra ponta os profissionais não são capazes de atender a uma clientela cada vez mais exigente e bem informada.
Para o presidente do SECOVI/DF, Carlos Hiram Bentes David, os cursos vêm atender a crescente demanda por profissionais da área. “Corremos o risco de um apagão, as imobiliárias já sentem falta desses profissionais que dependendo do cargo demoram até dois anos para se formarem”, explica.
Vale ressaltar que serão ministrados também cursos à distância, os chamados EaD, obedecendo todas as normas da Educação Superior e com o padrão SENAC de aprendizagem.
Os interessados em participar serão indicados pelo SECOVI/DF ou CRECI/DF e deverão apresentar a Carteira de Trabalho, bem como o registro da empresa associada a uma dessas entidades.
A concessão de descontos por semestre dependerá do número de participantes, o turno solicitado e o número de vagas disponíveis.
O presidente do CRECI/DF, Hermes Alcântara, disse que a idéia é que todo o corpo docente seja de corretores de imóveis.
O SECOVI/DF e o CRECI/DF irão disponibilizar, a partir do próximo semestre, através de mala direta e de suas respectivas páginas na internet todas as informações sobre os cursos oferecidos.