SECOVI COMEMORA APROVAÇÃO DO PROJETO QUE AMPLIA ATIVIDADES NO SCS

  • 12 de abril de 2023


A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) aprovou hoje (11/04) por unanimidade, o projeto de lei complementar (PLC) que autoriza a ampliação dos usos e atividades no Setor Comercial Sul (SCS).

O presidente do SECOVI/DF, Ovídio Maia, foi relator da proposta no CONPLAN e apresentou parecer favorável. O projeto é uma antiga reivindicação do setor imobiliário e inclui atividades como faculdades, cursos de pós-graduação, ensino infantil, educação profissional de nível técnico, creches, lavanderias, laboratórios, empresas de TI, tabacaria e distribuidora de bebidas, entre outras que a partir de agora poderão funcionar no Setor .O texto é dividido em áreas comerciais, institucionais e prestação de serviços.

“O setor estava agonizando há anos e precisava de uma lei para trazer o empresário de volta à região, gerando emprego, renda e fazendo voltar a pulsar o coração de Brasília que é o Setor Comercial Sul”, destacou Ovídio.

Agora, com o texto aprovado em dois turnos pelos deputados distritais, o projeto segue para sanção do governador Ibaneis Rocha.

Com agências

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CIDADES SATÉLITES SÃO AS REGIÕES MAIS RENTÁVEIS PARA ALUGAR

O Boletim de Conjuntura Imobiliária do mês de maio/2024 com amostras referentes a abril divulgado pelo Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) apurou que…

SECOVIs apresentam ao Congresso a “Agenda Legislativa” do setor imobiliário

Deputado Rafael Prudente (MDB/DF), Ovídio Maia - presidente do SECOVI/DF e Eduardo Pereira - vice-presidente Financeiro do SECOVI/DF O Sindicato da…

SECOVI/DF ALERTA SOBRE O GOLPE DO FALSO ALUGUEL

Imagem: Freepik O Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF), vem a público fazer um alerta sobre o golpe do falso aluguel que algumas imobiliárias…

Bairro Jóquei Clube: Iphan promete agilidade no exame de aspectos técnicos do projeto

Foto – Divulgação ADEMI DF O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) dará celeridade à apreciação de aspectos técnicos…