SECOVI COMEMORA APROVAÇÃO DO PROJETO QUE AMPLIA ATIVIDADES NO SCS

  • 12 de abril de 2023


A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) aprovou hoje (11/04) por unanimidade, o projeto de lei complementar (PLC) que autoriza a ampliação dos usos e atividades no Setor Comercial Sul (SCS).

O presidente do SECOVI/DF, Ovídio Maia, foi relator da proposta no CONPLAN e apresentou parecer favorável. O projeto é uma antiga reivindicação do setor imobiliário e inclui atividades como faculdades, cursos de pós-graduação, ensino infantil, educação profissional de nível técnico, creches, lavanderias, laboratórios, empresas de TI, tabacaria e distribuidora de bebidas, entre outras que a partir de agora poderão funcionar no Setor .O texto é dividido em áreas comerciais, institucionais e prestação de serviços.

“O setor estava agonizando há anos e precisava de uma lei para trazer o empresário de volta à região, gerando emprego, renda e fazendo voltar a pulsar o coração de Brasília que é o Setor Comercial Sul”, destacou Ovídio.

Agora, com o texto aprovado em dois turnos pelos deputados distritais, o projeto segue para sanção do governador Ibaneis Rocha.

Com agências

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SECOVI/DF E CONFEA PEDEM A REJEIÇÃO DO PL 4069/2024

O SECOVI/DF e o Confea reafirmam seu compromisso com a segurança e a qualidade das avaliações imobiliárias e manifestam repúdio ao PL 4069/2024, que propõe…

INAUGURADO O CENTRO EDUCACIONAL MIGUEL SETEMBRINO DO SENAC-DF

O Senac-DF inaugurou sua maior unidade em Brasília em homenagem ao ex- presidente do Secovi/DF, Miguel Setembrino. Dr. Miguel como era conhecido nasceu em 1933…

SECOVI e SENAC lançam curso técnico em transações imobiliárias

O Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) e o SENAC-DF lançaram essa semana o curso Técnico em Transações Imobiliárias, o TTI. A formação tem…

REDUÇÃO DA ALÍQUOTA DO ITBI IMPULSIONA VENDAS E ATINGE R$ 2.36 Bi EM JANEIRO

O Boletim de Conjuntura Imobiliária, divulgado pelo Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI-DF), revelou que o Valor Geral de Vendas (VGV) de janeiro de…