SECOVI COMEMORA APROVAÇÃO DO PROJETO QUE AMPLIA ATIVIDADES NO SCS

  • 12 de abril de 2023


A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) aprovou hoje (11/04) por unanimidade, o projeto de lei complementar (PLC) que autoriza a ampliação dos usos e atividades no Setor Comercial Sul (SCS).

O presidente do SECOVI/DF, Ovídio Maia, foi relator da proposta no CONPLAN e apresentou parecer favorável. O projeto é uma antiga reivindicação do setor imobiliário e inclui atividades como faculdades, cursos de pós-graduação, ensino infantil, educação profissional de nível técnico, creches, lavanderias, laboratórios, empresas de TI, tabacaria e distribuidora de bebidas, entre outras que a partir de agora poderão funcionar no Setor .O texto é dividido em áreas comerciais, institucionais e prestação de serviços.

“O setor estava agonizando há anos e precisava de uma lei para trazer o empresário de volta à região, gerando emprego, renda e fazendo voltar a pulsar o coração de Brasília que é o Setor Comercial Sul”, destacou Ovídio.

Agora, com o texto aprovado em dois turnos pelos deputados distritais, o projeto segue para sanção do governador Ibaneis Rocha.

Com agências

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secovi/DF em parceria com o Senac/DF lança o curso de TTI

O Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) lançou em parceria com o Senac-DF o curso Técnico de Transações Imobiliárias (TTI). O lançamento ocorreu durante…

SECOVI /DF participou do Fórum Lide Brasil

O presidente do Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF), Ovídio Maia, participou do Fórum Lide Brasil realizado em Brasília pelo Grupo de Líderes Empresariais.…

SECOVIS REALIZAM MOBILIZAÇÃO PELA REVISÃO DA REFORMA TRIBUTÁRIA

O presidente do Secovi-DF, Ovídio Maia, estará juntamente com os presidentes dos SECOVIs do Brasil em Brasília hoje e amanhã para participar de uma mobilização…

PREÇOS DOS ALUGUEIS SUBIRAM MAIS DE 26% NOS ÚLTIMOS 12 MESES

O Boletim de Conjuntura Imobiliária divulgado pelo Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) apurou que os valores dos aluguéis no DF subiram 26,56% nos…