A diretoria do Sindicato da Habitação no Distrito Federal, SECOVI/DF, comemorou sua 200ª Reunião Ordinária. Foi oferecido um jantar para todos que com afinco vêm contribuindo para o crescimento da instituição.
Reconhecido há 21 anos pelo Ministério do Trabalho, o SECOVI-DF foi constituído para fins de estudo, coordenação e proteção legal da categoria do comércio imobiliário.
O SINDICATO DAS EMPRESAS DE COMPRA, VENDA, LOCAÇÃO E ADMINISTRAÇÃO DE IMÓVEIS RESIDENCIAIS E COMERCIAIS DO DISTRITO FEDERAL – SECOVI/DF participa ativamente das negociações coletivas, convenções e acordos de trabalho promovendo a defesa nos dissídios coletivos e colaborando com o Estado como órgão técnico e consultivo no estudo das soluções dos problemas que se relacionem com os interesses da categoria.
O presidente do Sindicato, Miguel Setembrino, lembrou durante o evento comemorativo da importância da Convenção Coletiva nas negociações trabalhistas. Para ele, a Convenção vai além da própria Constituição Federal reconhecendo valores e direitos da categoria representada.
O Sindicato da Habitação no Distrito Federal tem muito a comemorar, sempre presente na promoção de diversos congressos, seminários, conferências, cursos e palestras relacionadas com o exercício da categoria, visando o crescimento profissional do setor. “Nossa missão é assegurar às empresas representadas as melhores condições para gerar resultados positivos e desenvolver a sociedade”, afirma Miguel Setembrino.
Segundo Setembrino que participa ativamente desde a década de 70 das entidades de classe, o SECOVI/DF é fruto da Federação do Comércio também fundada por ele.
“É uma alegria comemorar 200 reuniões, coisa rara em uma entidade de classe”, afirmou emocionado. Para ele o SECOVI já faz parte de uma grande história no ramo imobiliário da Capital representando atualmente cerca de 780 imobiliárias em todo o Distrito Federal.
O SECOVI/DF parabeniza todos aqueles que contribuem e fazem do Sindicato da Habitação esse segmento forte que luta em defesa dos direitos da categoria imobiliária.