SECOVI ASSINA NOVA PARCERIA COM A UNB

O Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) assinou esta semana uma nova parceria com a Universidade de Brasília (UNB), desta vez com Empresa Júnior de Estatística – a ESTAT que atua no mercado há 16 anos.
A empresa será a responsável pela coleta de dados de imóveis das diversas imobilárias do Distrito Federal e que servem de base para a elaboração do Boletim de Conjuntura Imobiliária feito pela Econsult (empresa júnior de economia da UNB).
O presidente do SECOVI/DF, Carlos Hiram Bentes David, disse que essas parcerias fazem parte do objetivo do Sindicato de estreitar o vínculo com o meio acadêmico. “Antes do convênio com a Econsult, o SECOVI se baseava em estudos de outros estados com essa nova parceria o Sindicato apoia mais uma empresa júnior e colabora com o mercado imobiliário, bem como com os estudantes em suas graduações”, afirma.
Seguindo a mesma linha de raciocínio, a diretora de projetos da ESTAT – Patrícia Aguiar Moreira –  informa que a iniciativa é de fundamental importância para capacitar os membros e aplicar os conhecimentos aprendidos durante o curso. “Nós vamos coletar os dados das imobiliárias e elaborar as tabelas para que a Econsult faça a análise econômica do Boletim de Conjuntura Imobiliária, já conhecido na capital e de fundamental importância para o mercado de imóveis”, conclui.
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Empresas Associadas ao SECOVI/DF terão direito à Clínica de Saúde Popular

A Fecomércio-DF divulgou, nesta semana, que daqui há 2 meses será inaugurada uma clínica de saúde com preços populares para atender as empresas da base…

LIVE – Revitalização do SCS (Dia 01/10 – 10h)

Há anos o Setor Comercial Sul (SCS) pede mais atenção de Brasília. Estamos ansiosos pela revitalização da região e queremos contribuir para que essa nova…

DADOS COMPROVAM A CONTÍNUA ALTA DO SETOR IMOBILIÁRIO

Os números do setor imobiliário divulgados pelo Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) no Boletim de Conjuntura de setembro com amostra referente à agosto…

Projeto de revitalização do Gama é aprovado

O Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) participou, ativamente, da aprovação do projeto de revitalização do Gama no Conselho de Planejamento Territorial e Urbano…