SECOVI ASSINA NOVA PARCERIA COM A UNB

  • 29 de junho de 2012
O Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) assinou esta semana uma nova parceria com a Universidade de Brasília (UNB), desta vez com Empresa Júnior de Estatística – a ESTAT que atua no mercado há 16 anos.
A empresa será a responsável pela coleta de dados de imóveis das diversas imobilárias do Distrito Federal e que servem de base para a elaboração do Boletim de Conjuntura Imobiliária feito pela Econsult (empresa júnior de economia da UNB).
O presidente do SECOVI/DF, Carlos Hiram Bentes David, disse que essas parcerias fazem parte do objetivo do Sindicato de estreitar o vínculo com o meio acadêmico. “Antes do convênio com a Econsult, o SECOVI se baseava em estudos de outros estados com essa nova parceria o Sindicato apoia mais uma empresa júnior e colabora com o mercado imobiliário, bem como com os estudantes em suas graduações”, afirma.
Seguindo a mesma linha de raciocínio, a diretora de projetos da ESTAT – Patrícia Aguiar Moreira –  informa que a iniciativa é de fundamental importância para capacitar os membros e aplicar os conhecimentos aprendidos durante o curso. “Nós vamos coletar os dados das imobiliárias e elaborar as tabelas para que a Econsult faça a análise econômica do Boletim de Conjuntura Imobiliária, já conhecido na capital e de fundamental importância para o mercado de imóveis”, conclui.
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CLDF dará prioridade à tramitação do PPCUB

Foto: Nina Quintana O presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), deputado distrital Wellington Luiz (MDB-DF), dará prioridade à discussão…

MERCADO IMOBILIÁRIO DO DF MOVIMENTOU 17,35 BILHÕES EM 2023

O Boletim de Conjuntura Imobiliária divulgado pelo Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) apurou que o segmento de revenda (mercado secundário) movimentou R$ 17,35…

PPCUB É APROVADO APÓS 11 ANOS DE DEBATE

O PPCUB - Plano de Preservação do Conjunto Urbanístico de Brasília - principal instrumento de política urbana de Brasília, tombado nas instâncias distrital e federal…

SECOVI/DF participou do lançamento do Balcão Único e da sanção da Lei de parcelamento do solo

Da esquerda para a direita: Ovídio Maia, presidente do SECOVI/DF; Marcelo Vaz, Secretário de Habitação (SEDUH) e José Aparecido - presidente…