SECOVI ASSINA NOVA PARCERIA COM A UNB

  • 29 de junho de 2012
O Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) assinou esta semana uma nova parceria com a Universidade de Brasília (UNB), desta vez com Empresa Júnior de Estatística – a ESTAT que atua no mercado há 16 anos.
A empresa será a responsável pela coleta de dados de imóveis das diversas imobilárias do Distrito Federal e que servem de base para a elaboração do Boletim de Conjuntura Imobiliária feito pela Econsult (empresa júnior de economia da UNB).
O presidente do SECOVI/DF, Carlos Hiram Bentes David, disse que essas parcerias fazem parte do objetivo do Sindicato de estreitar o vínculo com o meio acadêmico. “Antes do convênio com a Econsult, o SECOVI se baseava em estudos de outros estados com essa nova parceria o Sindicato apoia mais uma empresa júnior e colabora com o mercado imobiliário, bem como com os estudantes em suas graduações”, afirma.
Seguindo a mesma linha de raciocínio, a diretora de projetos da ESTAT – Patrícia Aguiar Moreira –  informa que a iniciativa é de fundamental importância para capacitar os membros e aplicar os conhecimentos aprendidos durante o curso. “Nós vamos coletar os dados das imobiliárias e elaborar as tabelas para que a Econsult faça a análise econômica do Boletim de Conjuntura Imobiliária, já conhecido na capital e de fundamental importância para o mercado de imóveis”, conclui.
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REGIÕES DO DF TÊM VALORES DIFERENCIADOS DO METRO QUADRADO PARA IMÓVEIS USADOS

O Boletim de Conjuntura Imobiliária, referente ao mês de fevereiro, divulgado pelo Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) aponta que um apartamento de 1…

FEVEREIRO REGISTRA RECORDE DE 3.8 BILHÕES EM VENDAS DE IMÓVEIS

Em 2022, o Volume Geral de Vendas (VGV) de imóveis acumulado até o mês de fevereiro, no Distrito Federal, atingiu o valor de R$ 7,03…

SECOVI/DF CELEBRA POSSE DA NOVA DIRETORIA

O Sindicato das Empresas de Compra, Venda, Locação e Administração de Imóveis Residenciais e Comerciais do Distrito Federal (SECOVI/DF) promoveu um almoço de confraternização para…

VENDA DE IMÓVEIS EM JANEIRO DE 2022 DOBRA EM RELAÇÃO À 2021

O Volume Geral de Vendas (VGV) acumulado até o mês de janeiro, no Distrito Federal, atingiu o valor de R $3,16 bilhões, superando o mês…