Saiba o diferencial dos imóveis de luxo

  • 10 de abril de 2017

Da localização e tamanho ao projeto arquitetônico diferenciado, materiais de qualidade, além de itens como piscina de borda infinita, ambientes espaçosos e com muita iluminação natural, excelente isolamento acústico e térmico, automação e até sustentabilidade são algumas das características dos imóveis de luxo.

Há casos em que o metro quadrado pode chegar a R$ 22 mil reais. Vale destacar,  que nesses  tipos de lançamentos as fachadas surgem mais modernas e tecnológicas, cheias de iluminação, metais e vidros.

A arquitetura de renome, que antes era comum em hotelaria e prédios comerciais, veio com tudo nos empreendimentos residenciais de alto padrão.

Personalização é outro item importante nesse segmento do mercado em que há a possibilidade de adaptar as plantas de acordo com os gostos pessoais.

Durante a construção também é possível pedir a inclusão de kits, como ar-condicionado e aquecimento central, automação e até decoração.

Isso sem falar dos espaços de lazer dos condomínios que têm ficado cada vez melhores com a  oferta de serviços que se assemelham a hotelaria.

OS ITENS MAIS PROCURADOS

As incorporadoras listaram o que mais valoriza um imóvel de luxo:

Ar-condicionado central – Um dos itens mais pedidos na personalização. É instalado durante a fase de obras, sem aparelhos para fora da janela

Automação – A casa automática já é uma exigência do alto padrão. Cortinas, luzes e até banheiras podem ser controladas com tecnologia

Churrasqueira na varanda – Item essencial em muitos dos imóveis avaliados em R$ 2,5 milhões.

Cozinha americana – A sala ligada à cozinha continua presente, mas mais evoluída. Em forma de varanda ou terraço gourmet com fogão, churrasqueira e forno de pizza.

Isolamento acústico – Paredes e chão com tratamento acústico e pisos do banheiro com aquecimento estão em vários empreendimentos.

Sustentabilidade – Aquecimento solar, caldeiras para que as águas já cheguem aquecidas aos apartamentos, reúso da água da chuva e poços artesianos dão conforto aos condomínios e moradores, além de serem soluções sustentáveis.

Com informações do Estadão

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SECOVIs apresentam ao Congresso a “Agenda Legislativa” do setor imobiliário

Deputado Rafael Prudente (MDB/DF), Ovídio Maia - presidente do SECOVI/DF e Eduardo Pereira - vice-presidente Financeiro do SECOVI/DF O Sindicato da…

SECOVI/DF ALERTA SOBRE O GOLPE DO FALSO ALUGUEL

Imagem: Freepik O Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF), vem a público fazer um alerta sobre o golpe do falso aluguel que algumas imobiliárias…

Bairro Jóquei Clube: Iphan promete agilidade no exame de aspectos técnicos do projeto

Foto – Divulgação ADEMI DF O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) dará celeridade à apreciação de aspectos técnicos…

CLDF dará prioridade à tramitação do PPCUB

Foto: Nina Quintana O presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), deputado distrital Wellington Luiz (MDB-DF), dará prioridade à discussão…