Responsabilidade por edificações poderá ser elevada para dez anos.

  • 24 de junho de 2009

O Projeto de Lei 4749/09, do deputado Celso Russomanno (PP-SP) que tramita na Câmara Federal propõe aumentar, de cinco para dez anos, o prazo de responsabilidade da construtora pela solidez e segurança dos edifícios.

Para o deputado Celso Russomanno, “com a aprovação da medida, as empreiteiras passarão a usar somente material de qualidade na construção de prédios no País”.

“Às vezes, até cinco anos, o produto resiste. Passados 15 anos, aparecem problemas: rachaduras nos prédios, caem os azulejos, soltam os pisos. Uma forma de garantir que o material usado seja exatamente aquele do memorial descritivo – e não um material de baixa qualidade – é aumentar o prazo de garantia e de responsabilidade direta do construtor, salvaguardando o consumidor”, afirmou o autor da proposta, que altera o Código Civil (Lei 10.406/02).

O projeto que tramita em caráter conclusivo, será analisado pelas comissões: de Desenvolvimento Urbano e de Constituição, Justiça e Cidadania.

 

Fonte: Agência Câmara.
{backbutton}

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SECOVI/DF E CONFEA PEDEM A REJEIÇÃO DO PL 4069/2024

O SECOVI/DF e o Confea reafirmam seu compromisso com a segurança e a qualidade das avaliações imobiliárias e manifestam repúdio ao PL 4069/2024, que propõe…

INAUGURADO O CENTRO EDUCACIONAL MIGUEL SETEMBRINO DO SENAC-DF

O Senac-DF inaugurou sua maior unidade em Brasília em homenagem ao ex- presidente do Secovi/DF, Miguel Setembrino. Dr. Miguel como era conhecido nasceu em 1933…

SECOVI e SENAC lançam curso técnico em transações imobiliárias

O Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) e o SENAC-DF lançaram essa semana o curso Técnico em Transações Imobiliárias, o TTI. A formação tem…

REDUÇÃO DA ALÍQUOTA DO ITBI IMPULSIONA VENDAS E ATINGE R$ 2.36 Bi EM JANEIRO

O Boletim de Conjuntura Imobiliária, divulgado pelo Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI-DF), revelou que o Valor Geral de Vendas (VGV) de janeiro de…