Rentabilidade de imóveis comerciais no Brasil é o dobro da média mundial

  • 29 de abril de 2011

Em 2010, a renda anual obtida por meio do aluguel de imóveis comerciais nas cidades de São Paulo e do Rio de Janeiro foi o dobro da média de outras capitais ao redor do mundo.

São Paulo apresentou taxa de retorno de 11%. Já o Rio de Janeiro teve 10,5% de taxa média de retorno. As duas cidades aparecem à frente de centros como Toronto, Nova York, Londres e Munique. Na média, as cidades ao redor do globo registraram taxa de 5,5%.

No mercado de imóvel industrial, as cidades brasileiras tiveram uma taxa de retorno ainda maior. No topo da lista das mais rentáveis está o Rio de Janeiro, com taxa de retorno de 12,5%. Logo atrás, a cidade de São Paulo registrou 11,5%.

 O crescimento econômico do país este ano deve ser mais moderado do que em 2010, em torno de 4,5%.

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CIDADES SATÉLITES SÃO AS REGIÕES MAIS RENTÁVEIS PARA ALUGAR

O Boletim de Conjuntura Imobiliária do mês de maio/2024 com amostras referentes a abril divulgado pelo Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) apurou que…

SECOVIs apresentam ao Congresso a “Agenda Legislativa” do setor imobiliário

Deputado Rafael Prudente (MDB/DF), Ovídio Maia - presidente do SECOVI/DF e Eduardo Pereira - vice-presidente Financeiro do SECOVI/DF O Sindicato da…

SECOVI/DF ALERTA SOBRE O GOLPE DO FALSO ALUGUEL

Imagem: Freepik O Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF), vem a público fazer um alerta sobre o golpe do falso aluguel que algumas imobiliárias…

Bairro Jóquei Clube: Iphan promete agilidade no exame de aspectos técnicos do projeto

Foto – Divulgação ADEMI DF O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) dará celeridade à apreciação de aspectos técnicos…