Rentabilidade de imóveis comerciais no Brasil é o dobro da média mundial

Em 2010, a renda anual obtida por meio do aluguel de imóveis comerciais nas cidades de São Paulo e do Rio de Janeiro foi o dobro da média de outras capitais ao redor do mundo.

São Paulo apresentou taxa de retorno de 11%. Já o Rio de Janeiro teve 10,5% de taxa média de retorno. As duas cidades aparecem à frente de centros como Toronto, Nova York, Londres e Munique. Na média, as cidades ao redor do globo registraram taxa de 5,5%.

No mercado de imóvel industrial, as cidades brasileiras tiveram uma taxa de retorno ainda maior. No topo da lista das mais rentáveis está o Rio de Janeiro, com taxa de retorno de 12,5%. Logo atrás, a cidade de São Paulo registrou 11,5%.

 O crescimento econômico do país este ano deve ser mais moderado do que em 2010, em torno de 4,5%.

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SECOVI/DF é favorável à moradias no Setor Comercial Sul

O Projeto de Lei Complementar que autoriza o uso residencial em imóveis comerciais localizados, nas quadras de 1 a 6, do Setor Comercial Sul, foi…

SECOVI/DF distribui máscaras de proteção às empresas associadas

As empresas associadas ao Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) estão recebendo, gratuitamente, máscaras de proteção contra a Covid-19 para seus funcionários e colaboradores.…

Entrevista concedida pelo presidente do SECOVI/DF, Ovídio Maia

Entrevista concedida pelo presidente do SECOVI/DF, Ovídio Maia, ao DF Record sobre a alta dos aluguéis residenciais e a baixa no preço dos imóveis comerciais.…

SECOVI/DF condena reprovação de novo bairro pelo Iphan