Reforma Sindical deve chegar à Câmara

Esta semana, diversos representantes de entidades sindicais e confederações patronais entre elas a Confederação Nacional do Comércio e Serviços (CNC), da Indústria (CNI), da Agropecuária (CNA) e dos Transportes (CNT) se reuniram com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, para apresentar uma Proposta de Emenda Constitucional (PEC) de uma reforma sindical.

A ideia dos representantes dos Sindicatos e Confederações é a de se antecipar à reforma sindical em elaboração pelo governo federal. Vale lembrar que a reforma trabalhista aprovada, em 2017, extinguiu a contribuição sindical obrigatória e a tornou opcional.

A atual proposta do governo é espelhada no modelo americano, de um sindicato para cada empresa. Esta estrutura diverge completamente da adotada no Brasil, onde as entidades representam categorias por município ou região.

O SECOVI/DF é a favor da criação de um modelo que tanto o Sindicato Laboral e o Patronal, possam representar seus associados e sindicalizados em sua plenitude. “O Estado não pode interferir de forma a inviabilizar o trabalho das entidades sindicais”, informou o presidente do SECOVI/DF, Ovídio Maia.

Com informações do Valor

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARRECADAÇÃO DO ITBI SOBE MAIS DE 50% EM JUNHO

O Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) comemora o aumento no número de vendas de imóveis no mês de junho, conforme os dados divulgados pela…

Testes rápidos e máscaras são oferecidos às empresas associadas ao SECOVI/DF

As empresas associadas ao Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) contam com testes rápidos de detecção de anticorpos da COVID-19 e máscaras de proteção.…

Setor imobiliário ensaia recuperação; clientes aproveitam taxas baixas

Com o início da pandemia do novo coronavírus no Brasil e as medidas de isolamento social adotadas, diversos setores comerciais foram impactados. Um deles é…

MERCADO IMOBILIÁRIO JÁ MOSTRA RECUPERAÇÃO EM MEIO À PANDEMIA

O Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) está otimista e já vislumbra a recuperação do mercado imobiliário mesmo em meio à pandemia. Com base…