A queda na taxa de juros, a chamada Selic, que saiu de 13% ao ano, em janeiro, para 11,25%, é considerada a maior redução em oito anos. Para o Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) a redução dos juros é positiva para o mercado imobiliário, pois o consumidor que deseja adquirir a casa própria vai em busca de novos financiamentos.
Outro índice positivo para o setor foi o ICC, Índice de Confiança da Construção, segundo a Fundação Getúlio Vargas o ICC atingiu 76,4 pontos em abril, o maior nível desde 2015.
Em virtude desses juros mais baixos, as construtoras e incorporadoras de médio porte também podem se beneficiar e financiar a construção de um empreendimento imobiliário.
Para quem ainda não conhece, existe no mercado o Plano Empresário ou o Financiamento Imobiliário da Construção, que é um plano que garante à construtora ou incorporadora fluxo de caixa para desenvolver a obra.
Como funciona
O banco financia o custo de construção, parcial ou total, do empreendimento e a venda das unidades em construção ou finalizadas é utilizada para o pagamento.
O Plano Empresário é específico para cada empresa e pode ser utilizado para o financiamento de projetos residenciais em lançamento ou já iniciados.
Com agências
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
SCN Quadra 02 Lote "D" Torre A Salas 612/14/16 Centro Empresarial Liberty Mall - Brasília-DF