Os dados tiveram como base o valor médio do imóvel nas regiões do Lago Sul, Lago Norte, Sudoeste, Plano Piloto, além de Águas Claras, Sobradinho, Taguatinga, Ceilândia, Gama, Samambaia e Santa Maria.
É importante ressaltar que a renda média necessária para financiar foi calculada a partir de uma entrada de 20% e taxa de juros de 9,00% a.a.
Os interessados em financiar um imóvel na região mais nobre do Distrito Federal, o Lago Sul, em que o valor médio do imóvel varia em torno dos 3 milhões e meio de reais, precisa de uma renda média anual de aproximadamente 1 milhão de reais. No Lago Norte, onde os valores dos imóveis variam em torno de 1 milhão e 600 mil reais, a média para financiar é de 494 mil reais, menos da metade para quem pretende comprar um imóvel no Lago Sul.
Já no Sudoeste e Plano Piloto, onde os imóveis giram em torno de 1 milhão e 423 mil reais e 1 milhão e 279 mil reais, a renda média familiar anual para o financiamento fica em torno dos 400 mil reais, aproximadamente.
Na região administrativa de Águas Claras em que os valores dos imóveis são de 740 mil em média, o comprador deve possuir uma renda média anual familiar de 227 mil reais.
Porém, em Sobradinho, Gama e Taguatinga que possuem imóveis com valores médios acima de 400 mil reais, a renda média anual para se financiar um imóvel nessas localidades varia de 142 mil a 161 mil reais.
Agora em regiões como Ceilândia, Samambaia e Santa Maria a renda média anual para financiar um imóvel pode variar de 67 mil a 92 mil reais, aproximadamente.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
SCN Quadra 02 Lote "D" Torre A Salas 612/14/16 Centro Empresarial Liberty Mall - Brasília-DF