Prorrogada instalação do ponto eletrônico

  • 2 de setembro de 2011

O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) prorrogou para o dia 3 de outubro o uso do novo sistema de controle de jornada de trabalho, o Registro Eletrônico de Ponto (REP).

A obrigatoriedade do equipamento começaria a valer esta semana, a partir de ontem (dia 01/09). Esta é a terceira prorrogação do prazo, desde que a publicação da Portaria No. 1.510, de 2009 regulamentou a implantação do relógio.

O adiamento atende aos pedidos das Confederações Patronais. O Ministério afirma que pretende, dessa maneira, assegurar a efetiva conclusão do diálogo iniciado com diferentes setores da sociedade brasileira a fim de aperfeiçoar o uso do REP.


Segundo o MTE, a medida foi publicada no Diário Oficial da União, em edição extra, por meio da Portaria No.  1752, de 2011.

Com informações do Valor

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cofeci e Ministério do Turismo firmam acordo que concede visto permanente para estrangeiro que comprar imóvel no Brasil

Foto: Ministério do Turismo O projeto criado em 2018 através de uma resolução do Ministério da Justiça, nunca saiu do papel. Porém, o Conselho Federal…

SECOVI/DF E CONFEA PEDEM A REJEIÇÃO DO PL 4069/2024

O SECOVI/DF e o Confea reafirmam seu compromisso com a segurança e a qualidade das avaliações imobiliárias e manifestam repúdio ao PL 4069/2024, que propõe…

INAUGURADO O CENTRO EDUCACIONAL MIGUEL SETEMBRINO DO SENAC-DF

O Senac-DF inaugurou sua maior unidade em Brasília em homenagem ao ex- presidente do Secovi/DF, Miguel Setembrino. Dr. Miguel como era conhecido nasceu em 1933…

SECOVI e SENAC lançam curso técnico em transações imobiliárias

O Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) e o SENAC-DF lançaram essa semana o curso Técnico em Transações Imobiliárias, o TTI. A formação tem…