Projeto de revitalização do SIG é aprovado por unanimidade

  • 13 de novembro de 2020

O parecer do relator, representante da Fecomércio-DF e presidente do SECOVI/DF, Ovídio Maia, sobre o projeto de revitalização do Setor de Indústrias Gráficas (SIG) foi aprovado, hoje (12/11), por unanimidade pelo CONSELHO DE PLANEJAMENTO TERRITORIAL E URBANO DO DISTRITO FEDERAL – CONPLAN .

A proposta de autoria da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação do Distrito Federal (Seduh) prevê obras de acessibilidade, paisagismo, além de ajuste do sistema viário, reorganização de estacionamento e reformas de calçadas para pistas de caminhada e uma ciclovia ligando o SIG ao Parque da Cidade.

Segundo o parecer, todos os itens desenvolvidos no projeto estão em consonância com os instrumentos legais e são de autoria da SEDUH e não alteram a legislação de uso e ocupação do solo, a LUOS.

Todos os Conselheiros do CONPLAN votaram com o relator Ovídio Maia pela aprovação do Projeto de Requalificação Viária e de Acessibilidade do Setor de Indústrias Gráficas, o SIG. Como dito pelo Presidente Juscelino Kubistchek “ Brasília é uma cidade que sempre se abre para o amanhã “ e a revitalização do SIG é mais um sinal disto. “O projeto trará beleza e benefícios para toda a comunidade da região”, afirma o relator Ovídio Maia .

Com agências

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REGIÕES DO DF TÊM VALORES DIFERENCIADOS DO METRO QUADRADO PARA IMÓVEIS USADOS

O Boletim de Conjuntura Imobiliária, referente ao mês de fevereiro, divulgado pelo Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) aponta que um apartamento de 1…

FEVEREIRO REGISTRA RECORDE DE 3.8 BILHÕES EM VENDAS DE IMÓVEIS

Em 2022, o Volume Geral de Vendas (VGV) de imóveis acumulado até o mês de fevereiro, no Distrito Federal, atingiu o valor de R$ 7,03…

SECOVI/DF CELEBRA POSSE DA NOVA DIRETORIA

O Sindicato das Empresas de Compra, Venda, Locação e Administração de Imóveis Residenciais e Comerciais do Distrito Federal (SECOVI/DF) promoveu um almoço de confraternização para…

VENDA DE IMÓVEIS EM JANEIRO DE 2022 DOBRA EM RELAÇÃO À 2021

O Volume Geral de Vendas (VGV) acumulado até o mês de janeiro, no Distrito Federal, atingiu o valor de R $3,16 bilhões, superando o mês…