Projeto de revitalização do SIG é aprovado por unanimidade

O parecer do relator, representante da Fecomércio-DF e presidente do SECOVI/DF, Ovídio Maia, sobre o projeto de revitalização do Setor de Indústrias Gráficas (SIG) foi aprovado, hoje (12/11), por unanimidade pelo CONSELHO DE PLANEJAMENTO TERRITORIAL E URBANO DO DISTRITO FEDERAL – CONPLAN .

A proposta de autoria da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação do Distrito Federal (Seduh) prevê obras de acessibilidade, paisagismo, além de ajuste do sistema viário, reorganização de estacionamento e reformas de calçadas para pistas de caminhada e uma ciclovia ligando o SIG ao Parque da Cidade.

Segundo o parecer, todos os itens desenvolvidos no projeto estão em consonância com os instrumentos legais e são de autoria da SEDUH e não alteram a legislação de uso e ocupação do solo, a LUOS.

Todos os Conselheiros do CONPLAN votaram com o relator Ovídio Maia pela aprovação do Projeto de Requalificação Viária e de Acessibilidade do Setor de Indústrias Gráficas, o SIG. Como dito pelo Presidente Juscelino Kubistchek “ Brasília é uma cidade que sempre se abre para o amanhã “ e a revitalização do SIG é mais um sinal disto. “O projeto trará beleza e benefícios para toda a comunidade da região”, afirma o relator Ovídio Maia .

Com agências

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Mercado Imobiliário do DF supera 15 bilhões em venda de imóveis em 2021

O Boletim de Conjuntura Imobiliária divulgado pelo Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) informa com base nos dados do Sistema Integral de Gestão Governamental…

SECOVI/DF SE REÚNE COM O SESC PARA FIRMAR PARCERIAS 

O Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) se reuniu essa semana com o diretor regional do SESC/DF, Valcides de Araújo Silva, para firmar parcerias…

NÚMEROS DO MERCADO IMOBILIÁRIO SUPERAM O ANO DE 2020

O Boletim de Conjuntura Imobiliária divulgado pelo Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) com dados de agosto/2021 demonstra que o mercado imobiliário segue em…

FINANCIAMENTOS IMOBILIÁRIOS CHEGAM A QUASE 20 BI DE REAIS EM JULHO

A quantidade de financiamentos imobiliários, em julho de 2021, apresentou uma surpreendente variação positiva de 180,45% em relação ao mesmo período do ano passado, chegando…