Projeto de revitalização do Gama é aprovado

  • 21 de setembro de 2020

O Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) participou, ativamente, da aprovação do projeto de revitalização do Gama no Conselho de Planejamento Territorial e Urbano do Distrito Federal – CONPLAN. O presidente do SECOVI/DF e vice-presidente da Fecomércio-DF, Ovídio Maia, representa a Federação no Conselho.

Segundo Ovídio que chegou ao Gama aos 5 meses de idade vindo do Ceará com a família e ali construiu sua carreira, a requalificação do setor central da região promoverá melhor articulação urbana, privilegiando rotas de acessibilidade e melhorando comércio, segurança e mobilidade da população, sem alterar a legislação de uso e ocupação do solo.

“Gostaria de parabenizar toda a equipe da Secretaria de Habitação por ter elaborado um projeto voltado para o benefício da sociedade como um todo, melhorando diversos aspectos da localidade. Essa mudança trará benefícios imensuráveis ”, comentou.

Para ele, as falhas na construção inicial do local são prova de tudo que não deveria ter sido construído sem acessibilidade, sem rota de fuga, causando  transtornos no trânsito da região.

De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEDUH) será criado um lote específico com acessibilidade para a Feira do Galpão, próximo ao local onde ela funciona atualmente.

O projeto segue agora para licitação e a execução das obras.

Com imagens da internet.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REGIÕES DO DF TÊM VALORES DIFERENCIADOS DO METRO QUADRADO PARA IMÓVEIS USADOS

O Boletim de Conjuntura Imobiliária, referente ao mês de fevereiro, divulgado pelo Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) aponta que um apartamento de 1…

FEVEREIRO REGISTRA RECORDE DE 3.8 BILHÕES EM VENDAS DE IMÓVEIS

Em 2022, o Volume Geral de Vendas (VGV) de imóveis acumulado até o mês de fevereiro, no Distrito Federal, atingiu o valor de R$ 7,03…

SECOVI/DF CELEBRA POSSE DA NOVA DIRETORIA

O Sindicato das Empresas de Compra, Venda, Locação e Administração de Imóveis Residenciais e Comerciais do Distrito Federal (SECOVI/DF) promoveu um almoço de confraternização para…

VENDA DE IMÓVEIS EM JANEIRO DE 2022 DOBRA EM RELAÇÃO À 2021

O Volume Geral de Vendas (VGV) acumulado até o mês de janeiro, no Distrito Federal, atingiu o valor de R $3,16 bilhões, superando o mês…