Programa prevê imóvel registrado em nome da mulher.
O programa de habitação do governo, “Minha casa, minha vida”, prevê que o imóvel financiado seja registrado preferencialmente em nome da mulher. Segundo a Caixa Econômica Federal, a regra vale para famílias que ganham até três salários mínimos.
O superintendente da Caixa Econômica diz que o objetivo é manter a maior parte da família na casa. “A mulher, no caso de uma separação de uma união não estável, é a responsável pelo tratamento dos filhos, da educação, enfim, da manutenção desse núcleo familiar”, afirmou Valter Nunes, superintendente da Caixa Econômica Federal.
“Para quem ganha até três salários mínimos, há um subsídio muito alto do governo federal e não é necessário a comprovação de renda, por isso a mulher pode aparecer sozinha nesse contrato”, explica o superintendente da Caixa.
Em São Paulo, os programas de financiamento tanto da prefeitura como do estado já dão preferência para colocar o imóvel no nome da mulher. Só em São Paulo, mais de 93 mil pessoas já se inscreveram este mês.
Fonte: JN
{backbutton}
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
SCN Quadra 02 Lote "D" Torre A Salas 612/14/16 Centro Empresarial Liberty Mall - Brasília-DF