Programa prevê imóvel registrado em nome da mulher

  • 24 de junho de 2009

Programa prevê imóvel registrado em nome da mulher.

O programa de habitação do governo, “Minha casa, minha vida”, prevê que o imóvel financiado seja registrado preferencialmente em nome da mulher.  Segundo a Caixa Econômica Federal, a regra vale para famílias que ganham até três salários mínimos.

Quando o financiamento sair, o contrato e o registro do imóvel serão feitos preferencialmente no nome da mulher, mesmo que ela não tenha renda ou que não seja legalmente casada..

O superintendente da Caixa Econômica diz que o objetivo é manter a maior parte da família na casa. “A mulher, no caso de uma separação de uma união não estável, é a responsável pelo tratamento dos filhos, da educação, enfim, da manutenção desse núcleo familiar”, afirmou Valter Nunes, superintendente da Caixa Econômica Federal. 

“Para quem ganha até três salários mínimos, há um subsídio muito alto do governo federal e não é necessário a comprovação de renda, por isso a mulher pode aparecer sozinha nesse contrato”, explica o superintendente da Caixa.

Em São Paulo, os programas de financiamento tanto da prefeitura como do estado já dão preferência para colocar o imóvel no nome da mulher. Só em São Paulo, mais de 93 mil pessoas já se inscreveram este mês.

Fonte: JN

 

 

{backbutton}

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SECOVI/DF E CONFEA PEDEM A REJEIÇÃO DO PL 4069/2024

O SECOVI/DF e o Confea reafirmam seu compromisso com a segurança e a qualidade das avaliações imobiliárias e manifestam repúdio ao PL 4069/2024, que propõe…

INAUGURADO O CENTRO EDUCACIONAL MIGUEL SETEMBRINO DO SENAC-DF

O Senac-DF inaugurou sua maior unidade em Brasília em homenagem ao ex- presidente do Secovi/DF, Miguel Setembrino. Dr. Miguel como era conhecido nasceu em 1933…

SECOVI e SENAC lançam curso técnico em transações imobiliárias

O Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) e o SENAC-DF lançaram essa semana o curso Técnico em Transações Imobiliárias, o TTI. A formação tem…

REDUÇÃO DA ALÍQUOTA DO ITBI IMPULSIONA VENDAS E ATINGE R$ 2.36 Bi EM JANEIRO

O Boletim de Conjuntura Imobiliária, divulgado pelo Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI-DF), revelou que o Valor Geral de Vendas (VGV) de janeiro de…