Presidente eleito da Fecomércio-DF quer fortalecer Sindicatos

O presidente eleito da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Distrito Federal (Fecomércio-DF), Francisco Maia, assume o cargo com o objetivo de fortalecer os sindicatos que compõem a Federação através de novos modelos de atuação e de fonte de recursos. Atualmente, a Fecomércio-DF é formada por 26 sindicatos filiados e dois associados, que juntos representam mais de 90 mil empresas e respondem por 93% do PIB privado brasiliense.

Entre as propostas do novo presidente para a Fecomércio estão a renovação, modernização e a busca da autossustentabilidade financeira, além de uma gestão profissional do Sesc e do Senac no DF. Francisco Maia pretende também promover uma integração com a Confederação Nacional do Comércio (CNC) e avançar na representatividade da instituição perante os Poderes constituídos e a sociedade brasiliense.

O presidente do Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF), Ovídio Maia, parabenizou o novo presidente da Fecomércio-DF e comentou sobre a lisura da eleição. “Parabéns Chico Maia. Reinou a democracia e o respeito ao equilíbrio. A Fecomércio vai ser unificada, a soma é a força, saímos muito mais fortes do que entramos. Vejo equilíbrio e a sensatez com respeito ao próximo. Faremos desta Federação, a melhor do Brasil”.

Confira a atual composição da diretoria da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Distrito Federal:

PRESIDENTE – Francisco Maia Farias

1º VICE PRESIDENTE – Edson de Castro; 2º VICE PRESIDENTE – Antônio Tadeu Perón

VICE-PRESIDENTES: Alexandre Augusto Bitencourt, Antônio Carlos de Aguiar, Bartolomeu Gonçalves Martins, Francisco Messias Vasconcelos, Francisco Valdenir Machado Elias, Glauco Oliveira Santana, José Geraldo Dias Pimentel, Ovídio Maia Filho,Tallal Ahmad Ismail Khalil Abu Allan e Wiliam Vicente Bernardes.