Portal Chave Fácil, o nova ferramenta dos SECOVIs

  • 15 de fevereiro de 2013

Está em fase de finalização o novo portal imobiliário “Chave Fácil”. O Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) faz  parte dessa nova ferramenta, assim como os Secovis de outros estados. Segundo o presidente do SECOVI/DF, Carlos Hiram Bentes David, o portal já será o maior do Brasil. “Os associados do SECOVI terão uma mensalidade subsidiada, com custo muito inferior a todos os demais portais imobiliários”, explica.

Atualmente o portal reúne 14 sindicatos do país e vai oferecer o serviço de pesquisa de imóveis na linha do “Primeira Vista”. Novas funcionalidades serão incorporadas, além do maior volume de imóveis cadastrados em várias localidades do Brasil. A expectativa é de que o Chave Fácil se torne referência no mercado imobiliário.

O novo portal está em desenvolvimento há um ano por uma empresa especializada, que pesquisou as diferentes motivações dos usuários ao buscar imóveis e, a partir disso, criou funcionalidades que facilitam a pesquisa. Uma delas é o serviço de recomendação, em que as imobiliárias associadas poderão indicar as ofertas que mais se adaptem ao perfil do usuário.

Outro diferencial é a possibilidade de participação de familiares e amigos no processo de escolha do imóvel. “O site vai disponibilizar espaço para a discussão conjunta entre o usuário e as pessoas com influência no seu processo de decisão”, explica Julie Reichert, gerente de projetos da GAD´Brivia, empresa responsável pelo projeto do novo portal.

Através do “Chave Fácil” será possível estabelecer parcerias com outras imobiliárias e integrar seus sites individuais ao novo portal. A previsão é de que essa nova ferramenta entre no ar no mês que vem.

Com informações do SECOVI/MG

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CLDF dará prioridade à tramitação do PPCUB

Foto: Nina Quintana O presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), deputado distrital Wellington Luiz (MDB-DF), dará prioridade à discussão…

MERCADO IMOBILIÁRIO DO DF MOVIMENTOU 17,35 BILHÕES EM 2023

O Boletim de Conjuntura Imobiliária divulgado pelo Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) apurou que o segmento de revenda (mercado secundário) movimentou R$ 17,35…

PPCUB É APROVADO APÓS 11 ANOS DE DEBATE

O PPCUB - Plano de Preservação do Conjunto Urbanístico de Brasília - principal instrumento de política urbana de Brasília, tombado nas instâncias distrital e federal…

SECOVI/DF participou do lançamento do Balcão Único e da sanção da Lei de parcelamento do solo

Da esquerda para a direita: Ovídio Maia, presidente do SECOVI/DF; Marcelo Vaz, Secretário de Habitação (SEDUH) e José Aparecido - presidente…